Minha conta
    Globo de Ouro 2018: Sterling K. Brown é o primeiro negro a vencer o prêmio em série dramática

    O ator agradeceu a Dan Fogelman por criar um papel específico para um homem negro em This Is Us.

    Sterling K. Brown fez história na noite do último domingo (7). O destaque da série This Is Us foi o primeiro negro em 75 anos a vencer o Globo de Ouro de melhor ator em série dramática. Ele agradeceu à família, à NBC, a todo o elenco... e a uma pessoa que quebrou paradigma e fez por merecer uma menção especial. A um grande responsável por tornar seu sonho possível. Assim, o premiado também mandou o seu recado à Hollywood como um todo em seu discurso de agradecimento.

    "Quero agradecer a Dan Fogelman", disse o ator, homenageando o criador de This Is Us. "Durante a maior parte da minha carreira, eu me beneficiei de escolhas de elenco daltônicas — o que significa, 'Ei, vamos escalar um irmão [negro] nesse papel'. E isso é legal. Mas, Dan Fogelman, você escreveu um papel para um homem negro. Que só poderia ser interpretado por um homem negro. Assim, o que eu mais gostei nisso tudo é que estou sendo visto pelo que sou e sendo apreciado pelo que sou. E isso torna muito mais difícil me ignorar, ou ignorar pessoas que se pareçam comigo. Então, obrigado, Dan", declarou Sterling, arrancando aplausos da plateia.

    O poderoso discurso de Sterling K. Brown foi um dos 10 momentos mais marcantes do Globo de Ouro 2018, e seu nome foi um dois mais comentados do Twitter. Confira também a lista completa de vencedores e os memes da premiação.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top