Minha conta
    Rio Heroes: Duda Nagle apresenta nova série sobre a transição do vale-tudo para o MMA (Entrevista Exclusiva)

    O ator também falou sobre sua intensa preparação física para o projeto baseado em fatos reais.

    Jonathan Mello

    Quem acompanha o cenário esportivo brasileiro, sabe que o surgimento do MMA, com a inclusão de algumas regras ao antigo vale-tudo, causou uma certa polêmica entre os atletas. Ainda mais quando o lutador de jiu-jitsu Jorge Pereira decidiu criar um campeonato clandestino que fugia de tais normas. E não é que essa história vai virar série?

    Dentre filas lotadas de cosplays para diversos paineis e atrações na Comic Con Experience, o AdoroCinema teve a chance de conversar com Duda Nagle sobre Rio Heroes, nova parceria da Mixer com a Fox Brasil. Inspirado nesse caso real, a série vai trazer Murilo Rosa como Jorge Pereira, enquanto o papel do filho de Leda Nagle é inspirado no lutador Rogério Garbin - que acabou sendo o preparador físico do projeto.

    "É uma série sobre a transição do vale-tudo para o MMA. Eu brinco que é tipo 'divisão raiz e divisão nutella'. Então, alguns lutadores resolveram fundar esse campeonato, onde as lutas sem regras aconteciam em Osasco, mas eram exibidos nos Estados Unidos. Lá podia apostar. Aqui podia lutar. Foi tipo um jeitinho brasileiro para fazer funcionar! E meu papel é Rogerinho, que é tipo um faz-tudo, um fiel escudeiro. Estando tão próximo dele [Rogério Garbin] foi incrível, pois eu tive a chance de conhecer a família, a casa dele, sabe? Isso não tem preço para um ator!"

    instagram

    Porém, se você pensa que a vida de artista é fácil, está muito enganado. Apesar de toda a preparação física que passou, Duda se machucou na lombar, logo na primeira semana de Rio Heroes. Com muita sorte e fisioterapia de emergência, ele pode continuar no projeto. Outro fator que contou muito para tal recuperação foi sua paixão pelo esporte.

    "Sempre pratiquei luta desde criança. Judô, jiu-jitsu, capoeira... Recentemente, acabei sendo chamado para Malhação [onde viveu um lutador de MMA, olha só!] e tive muita cena de luta. Então, emendei duas preparações em seguida. Agora, para Rio Heroes, foram quase dois meses até começarem as gravações", contou o ator - que ainda pretende ganhar a faixa azul de seu personagem na vida real

    Se não há regras nas lutas, existe muito amor do ator pela direção de Pablo Uranga (A Memória Que Me Contam), que investiu num estilo diferente de outros conteúdos nacionais: "Experimentamos um sistema de produção sem igual, era quase cinema. Como ator de novela, já tinha costume de procurar estar sempre na luz, por exemplo. Mas aqui tinha muito menos luz do que estava acostumado. A gente viveu um intensivão mesmo. É outro jeito de contar história."

    Por fim, Duda Nagle garantiu que a história tem espaço para uma segunda temporada. Ficou curioso? Com Priscila Fantin, André RamiroJuliana AraripeLuisa Micheletti no elenco, Rio Heroes tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2018, através da Fox Premium.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top