Minha conta
    Game of Thrones: Emilia Clarke diz que aprendeu muito sobre empoderamento feminino com Daenerys Targaryen

    "Isso me deu uma visão real sobre o que é ser uma mulher que enfrenta desigualdade e ódio."

    HBO

    Emilia Clarke revelou recentemente que aprendeu muito sobre empoderamento feminino com Daenerys Targaryen. A icônica personagem de Game of Thrones fez todo mundo torcer para que a Khaleesi governe Westeros e sente no Trono de Ferro. Isso representa uma personagem feminista, empoderada, um exemplo de representatividade para muitas mulheres. Inclusive, para Emilia Clarke. 

    A atriz anteriormente teve que lidar com muitas perguntas desconfortáveis sobre como ela, como mulher, justificava a nudez feminina em Game of Thrones. Apesar disso, ela revela que interpretar Daenerys aguçou os seus próprios impulsos feministas.

    "Isso me deu uma visão real sobre o que é ser uma mulher que enfrenta desigualdade e ódio. E como ela [Daenerys] tornou-se mais empoderada como mulher, você não pode mais esconder", afirmou ela em entrevista ao Telegraph. "Você está acrescentando às vozes que vão fazer as pessoas perceberem que uma sociedade igualitária é o que estamos visando".

    Dolce & Gabbana

    Clarke cresceu cercada por fortes exemplos de igualdade. Sua mãe, que trabalhou como executiva de marketing, era a principal provedora da família e tinha uma posição de poder no trabalho, enquanto seu pai trabalhava como engenheiro de som no teatro musical. Atualmente, ela se orgulha de poder ser a provedora. "Eu posso prover [financeiramente] para meus amigos e familiares", diz ela. "Na verdade, essa é a melhor coisa. Saber que todos os que eu amo vão ficar bem. Parece uma verdadeira história de Oprah Winfrey, mas é muito verdade. É incrivelmente empoderador para uma jovem moça.

    A atriz, que descoloriu as madeixas para ficar com o cabelo de sua personagem, atualmente está filmando a oitava e última temporada de Game of Thrones, que estreia em 2019. Ainda assim, ela conseguiu tempo para filmar outras produções como Solo: Uma História Star Wars, que chegará aos cinemas no dia 24 de maio, e Above Suspicion, ainda sem previsão de lançamento.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top