Minha conta
    Netflix enviou mensagem para checar se estava tudo bem com usuário que passou uma semana vendo séries

    O assinante do serviço do streaming aprovou a intervenção realizada pela empresa.

    Basta conferir as redes sociais da Netflix para perceber que a companhia de streaming busca manter uma relação estreita com seus consumidores e assinantes. Os perfis da filial brasileira da empresa no Facebook e no Twitter são bastante atuantes e já deram origem a alguns momentos divertidos, especialmente com suas respostas espirituosas. E a Netflix também tenta ficar próxima de seus usuários quando estes estão consumindo seus produtos:

    "Eu estava em uma crise de depressão, sem trabalhar e de férias da faculdade. Acabei não fazendo nada além de assistir à Netflix e assisti a The Office inteiro em um período de cinco a dez dias [...] Então eu recebi um e-mail da Netflix perguntando se estava tudo bem porque meus hábitos de consumo haviam mudado [...] Honestamente, mesmo sendo um e-mail padrão de um estranho no serviço ao usuário da Netflix, isso me fez sentir melhor, porque pelo menos uma pessoa estava se importando comigo", relatou o assinante (via Exame).

    As fronteiras derrubadas pela conectividade instântanea trazidas pelas redes sociais permitiram que muitas companhias adotassem estratégias mais modernas de relacionamento com seus clientes. Ao se aproximar de seus consumidores, a Netflix investe na fidelização do público ao mesmo tempo em que consolida a sua marca, atrelando-a a bons conceitos. No entanto, por outro lado, estas intervenções realizadas pela companhia também podem gerar uma espécie de efeito Black Mirror, como o debate recém-levantado sobre a privacidade dos assinantes do serviço de streaming bem demonstra.

    E você, o que acha? O nível de acesso que a Netflix tem aos dados de seus assinantes é muito extenso ou a proximidade entre empresa e cliente é uma das maiores vantagens da gigante do streaming?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Netflix se defende após publicar mensagem polêmica nas redes sociais
    Comentários
    Back to Top