Minha conta
    The Walking Dead: Produtor e elenco comentam sobre o chocante episódio 8

    Já que avisar nunca é demais... contém SPOILERS!

    Atenção: contém SPOILER!

    Sim, The Walking Dead está matando um dos sobreviventes 'originais', e não é qualquer um. O ator Chandler Riggs está deixando a série após oito anos, o que bate o martelo na maior morte que a série poderia entregar a não ser a do próprio Rick. Mas os fãs, desolados, perguntam: por quê?!

    Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Riggs explica que não foi decisão sua deixar a série, mas que era algo que fazia sentido para o andamento da história de Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). O ator conta que descobriu a morte quando estava ensaiando para o sexto episódio, em junho deste ano, e que o Scott M. Gimple, o showrunner, conversou com ele pessoalmente para explicar tudo o que iria acontecer.

    "É muito importante para a história do Carl, e para toda a história da série, o que acontece no próximo episódio", destacou Gimple em entrevista ao Talking Dead, referindo-se ao episódio 9. "Estou focado no fato de Carl estar vivo agora e ainda ter algumas coisas a fazer. Esta é uma passagem só de ida. Mas eu gosto de pensar que as coisas que acontecem no próximo episódio são tão importantes para a vida dele e para as vidas dos outros personagens", finalizou.

    Para Andrew Lincoln, que interpretou o pai de Carl por mais de 100 episódios em oito anos, a morte do garoto também foi um grande choque:

    "Eu sempre achei que Carl seria a pessoa a protagonizar a série futuramente; que Rick iria entregar suas botas e seu revólver quando caminhasse rumo ao pôr do sol na 28ª temporada", comenta ao THR.

    "Quando tudo aconteceu, foi muito difícil porque é uma ruptura enorme dos quadrinhos e um choque para todos nós", contina o protagonista. "Chandler estava no set no dia seguinte [ao que fiquei sabendo] e fui vê-lo e nós conversamos. Ninguém imaginou que isso aconteceria, mas este é o objetivo."

    Já a respeito do futuro da série e do impacto que a partida de Carl irá implicar no futuro, o público terá que se contentar com promessas:

    "É uma segunda metade impactante", promete Lincoln. "Foi muito triste [...] e desafiador para mim enquanto ator, mas de uma forma boa. Eu estava nervoso para ir trabalhar e tentar entender este fator tão radical para mudar a vida do Rick. Estava tentando entender aquilo enquanto a série continuava. Isso é sísmico. Enquanto a temporada progride, todos nós continuávamos dizendo que era maior do que a morte de Glenn. Esta é a maior morte [de um personagem] que já tivemos e provavelmente que jamais teremos, na verdade, se você lê os quadrinhos e percebe a importância de Carl."

    Sem poder revelar o aconterá na série a partir de fevereiro, Lincoln diz que todas as respostas do flashforward e a cena do 'old man Rick', vistos no episódio 8.01, serão entregues nos oito episódios seguintes. Mas quanto ao seu próprio futuro na série... poderia a morte de Carl apontar 'o início do fim'?

    "É, acho que sim", diz Lincoln. "Eu já disse antes e eu realmente acho que os fãs — e também para a minha própria satisfação — merecem que essa história tenha um fim. Precisa haver uma finalização e isso é algo o qual definitivamente estamos conversando. Não posso falar disso, mas tudo será respondido. Minha relação com Rick Grimes está longe de acabar."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top