Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Walking Dead S08E07: Episódio irregular prepara caminho para midseason finale
    Por Lucas Salgado — 4 de dez. de 2017 às 10:15
    facebook Tweet

    Série entre num intervalo após o próximo episódio.

    The Walking Dead entregou neste final de semana aquilo que todo mundo esperava: um episódio focado no Eugene. Obviamente, há uma ironia por trás desta frase, afinal o personagem está muito longe de ser um dos favoritos de qualquer fã.

    Muito pelo contrário, com o passar do tempo, o personagem vivido por Josh McDermitt vem se destacando por ser dos mais insuportáveis da produção. E parte é culpa da própria série, que por algum tempo vinha trabalhando o desenvolvimento do personagem, fazendo os fãs acreditarem que ele podia ser mais que o covarde que enganou Abraham e seu grupo. Quando estava mais tolerável, foi jogado para o grupo de Negan. No episódio de ontem, "Time for After", Eugene pela primeira vez se mostra mais determinado, mas o faz para ajudar o vilão principal. Uma postura estranha para quem havia se mostrado tocado por Sasha (no final da sétima temporada) e Gabriel (no quinto episódio da atual). Fica a clara impressão que a série quer deixar o personagem sempre neste meio do caminho, nesta zona cinzenta que pode ir pra qualquer lado. Aparentemente, ele toma uma atitude aqui, mas tudo o que já vimos não nos leva a crer que continuará assim.

    O principal foco do episódio foi Eugene tentando arrumar uma forma de livrar os Salvadores dos zumbis que cercam sua base. Ele tem um momento interessante com Dwight, em que o cobra por trair o grupo, e ao mesmo tempo é cobrado por não tomar uma atitude semelhante.

    Nas outras frentes do episódio, vemos Daryl seguindo seu plano de tentar acabar com o confronto mais rápido do que planejado, enquanto Rick segue tentando negociar com os traidores do Lixão. Claramente o que vemos é a série preparando terreno para a midseason finale na semana que vem, episódios sempre com muita ação e que, aqui, promete pelo menos uma morte impactante. O que não funciona, no entanto, é o fato desta preparação não vir acompanhada de um bom roteiro. 

    A temporada começa com Rick e seu grupo seguindo à risca um plano para acabar com Negan. E bastaram poucos episódios para leais companheiros como Daryl e até Michonne seguirem seu rumo próprio e tentarem mudar os planos. Não faz o menor sentido, mas a série atua dessa forma para justificar o andamento da história. Claramente, o próximo episódio já trará consequências significativas por causa do ator de Daryl. Assim, como já havia feito com a morte de Glenn, a série transforma um dos favoritos dos fãs em apenas mais um "trapalhão".

    Ainda seguindo a linha do "isso não faz sentido", todo confronto de Rick no Lixão foi mal desenvolvido, especialmente por ele inventar um plano que poderia muito bem acabar com ele morto, não fosse uma excentricidade dos integrantes do grupo.

    Agora é esperar pelo episódio que encerra essa primeira metade de temporada. Mas, até o momento, não dá para dizer que estamos diante de um bom ano para TWD. Infelizmente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top