Minha conta
    Série sobre a bruxa Sabrina migra da CW para a Netflix

    The Chilling Adventures of Sabrina se passa no mesmo universo de Riverdale.

    The Chilling Adventures of Sabrina, adaptação de uma série de quadrinhos da Archie Horror criada por Roberto Aguirre-Sacasa, mudou de casa: antes em desenvolvimento pela CW, e com previsão de estreia na fall season 2018-19, a produção passou para as mãos da Netflix! As informações são do Hollywood Reporter.

    A gigante do streaming confirmou a notícia afirmando que já estão programadas pelo menos duas temporadas do show, cada uma com 10 episódios. Focada nas aventuras da bruxa Sabrina - sim, a loirinha de Aprendiz de Feiticeira -, a história vai ser contada de uma maneira diferente da conhecida pelo público, com um ar sombrio e pitadas de terror, ocultismo e feitiçaria (claro!). O universo é o mesmo de Riverdale, que tem como showrunner o próprio Aguirre-Sacasa.

    Sabrina, o spin-off de Riverdale, estará mais para Buffy do que para Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

    Curiosamente, Riverdale teve um enorme sucesso ao estrear na Netflix e, como consequência, elevou em 60% a audiência da temporada seguinte, que estreou na TV americana no dia 11 de outubro. No mesmo mês, o VP de marketing da CW, Rick Haskins, contou ao THR que os espectadores poderiam estar confusos. "Provavelmente mais pessoas viram isso na Netflix pensando que era uma série deles", disse reiterando que um dos seus maiores desafios foi trazer esse público para o canal.

    Fontes afirmam ainda que a primeira temporada de The Chilling Adventures of Sabrina vai ser rodada de fevereiro a junho do ano que vem, já a segunda entre junho e outubro. Ninguém do elenco foi definido, mas a Netflix planeja fazer a decisão a partir da lista de nomes já encabeçada pela CW.

    A sala dos roteiristas, que vai discutir os próximos passos da produção, será aberta nesta segunda-feira, 4 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top