Minha conta
    Fear the Walking Dead: O que a entrada de Morgan pode significar para a série a longo prazo

    Mudanças no futuro da série derivada de The Walking Dead.

    Durante anos, a equipe de Fear the Walking Dead insistiu na mesma tecla, afirmando que não haveria crossover com a série principal. Temporada vai, temporada vem, a figura muda. Será que a inserção de Lennie James é o primeiro passo para uma futura união dos dois grupos?

    A quarta temporada de Fear tem ainda outras novidades, e a mudança mais significativa são os novos showrunners, Andrew Chambliss e Ian Goldberg, que assumem o lugar que até então era de Dave Erickson. Justamente por isso, é possível que a série esteja se abrindo para novos caminhos, até mesmo com um salto temporal.

    Sejamos honestos: o próprio anúncio da saída de Lennie James de The Walking Dead para integrar o elenco da série derivada já prenuncia que o personagem não irá morrer. Nenhum produtor ou roteirista estragaria a reviravolta de sua própria história desse jeito. As suspeitas iniciais são de que a história de Morgan em Fear será um flashback, já que a série não se passa ao mesmo tempo exato de TWD.

    Mas mesmo nos momentos em que Morgan esteve ausente em The Walking Dead, a sua história sugere que ele jamais tenha deixado a costa leste, e tenha permanecido entre Georgia e o estado da Virginia – e a quarta temporada de Fear se passa em Austin, no Texas. O The Hollywood Reporter fez uma extensa análise a respeito da jornada de Morgan Jones, e pontua:

    Quando Morgan retorna na sexta temporada, durante o episódio 'Here's Not Here', ele explica a Rick (Andrew Lincoln) que após a morte de seu filho Duane, ele saiu em uma jornada de matança, até que encontrou Eastman (John Carroll Lynch), mestre aikido que o ensinou que 'todas as vidas são preciosas', e então Morgan entrou em uma fase pacifista e permaneceu com Eastman até a sua morte. Foi só depois disso que ele pegou a estrada na intenção de reencontrar Rick.

    O único momento possível para introduzir um flashback de Morgan seria enquanto Duane ainda estava vivo, mas o personagem contou durante o episódio 'Clear' da terceira temporada que permaneceu na Georgia durante todo o tempo. Ou seja... como ele poderia estar no Texas?!

    Caso a suspeita se confirme, então Fear the Walking Dead teria que dar um salto no tempo e se igualar à timeline de The Walking Dead. O que pode ser bastante benéfico para a série em termos de evolução dos personagens. Favorita dos fãs, Alicia (Alycia Debnam-Carey) veio se tornando uma sobrevivente mais forte durante a terceira temporada, e um salto possibilitaria que ela já estivesse completamente segura na quarta temporada (evitando todo o período de experiência e crescimento sendo apresentado a passos de tartaruga).

    Além disso, a mudança também abriria espaço para que The Walking Dead se beneficie. Eventuais interações entre as duas tramas pode ser o caminho para a revitalização do drama, que tem perdido cada vez mais em audiência. Trazer algumas das personagens favoritas de Fear para TWD (como Alicia e Madison) pode ressoar positivamente. E não machucaria os números, já que os fãs de Alycia Debnam-Carey basicamente a seguem em todos os lugares.

    O que você acha? As filmagens da quarta temporada de Fear the Walking Dead estão ocorrendo no Texas, e a série retorna em 2018, na AMC. Enquanto isso, a oitava temporada de The Walking Dead segue no ar na Fox.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top