Minha conta
    The Walking Dead S08E06: O rei, a viúva e Rick

    Leia nossa crítica do sexto episódio da oitava temporada.

    Era de se esperar que após quatro primeiros episódios com muita ação (o que necessariamente não significa qualidade), The Walking Dead fosse dar uma segurada para desenvolver um pouco mais a história e seus personagens. Foi assim no episódio anterior, focado em Negan e Gabriel, e foi assim no capítulo de ontem, o sexto da atual temporada.

    O episódio foi basicamente uma preparação sobre o que está por vir, o que poderia ser positivo, se não tentasse abraçar vários núcleos de uma só vez. O capítulo, como o próprio título já diz (O Rei, a Viúva e Rick), destaca Ezekiel em um momento de crise, Maggie tentando controlar Hilltop e lidar com os novos prisioneiros de Jesus, e Rick chegando no Lixão para tentar um novo acordo. Bem explorados, os três núcleos já seriam o suficiente para render um capítulo fechado.

    Mas o roteiro da série segue escorregando e, aqui, trata também de criar histórias paralelas para as duplas formadas por Carl e Siddiq, Michonne e Rosita, Daryl e Tara. Chega ao ponto de criar um novo par entre Aaron e Enid, como se alguém quisesse ver os dois protagonizando qualquer coisa juntos.

    Sem foco, o episódio avança, sei lá, duas horas na vida daquelas pessoas. Mais uma vez, não há problema algum em desenvolver personagens, mas há problema sim em tentar fazer isso ignorando o desenvolvimento narrativo. No final das contas, o sexto episódio da oitava temporada está mais para aqueles capítulos de novela, que o espectador pode pular e mesmo assim saber o que está acontecendo mais pra frente.

    Dentre os vários núcleos presentes, destaca-se o mais improvável: Carl e Siddiq. O novo personagem, introduzido capítulos atrás, possui uma boa dinâmica com o filho de Rick e ainda revela um lado humano bem importante, que poderá mostrar força ao decorrer da série, sendo mais natural do que inserir tais características em um personagem já conhecido (sim, estou falando de Jesus).

    Do trio principal, é interessante ver Maggie cada vez mais confortável na posição de liderança, mas incomoda bastante a dinâmica de Rick no Lixão. Ele tenta um novo acordo, prometendo não guardar rancor. Fica claro que a série apenas quer criar um suspense, uma vez que quem acompanha a produção desde o início sabe que Rick não irá deixar barato a traição. Pior ainda é o diálogo entre Carol e Ezekiel, um personagem cada vez menos interessante, e que só piorou sem sua Shiva.

    A oitava temporada de TWD segue sem empolgar. A série parece claramente guardar algo maior para a midseason finale, daqui a duas semanas. Resta saber se todo mundo vai conseguir esperar.

    Episódio: 8.06 - The King, The Widow and Rick

    Dirigido por: John Polson

    Exibido originalmente em: 26/11/2017

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top