Minha conta
    Stranger Things: Acessório usado por Hopper conecta chefe de polícia a sua filha e a Eleven

    David Harbour explicou como alguns detalhes da série podem revelar passado do personagem.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers da segunda temporada de Stranger Things

    Jim Hopper (David Harbour) ganhou o carinho e os corações dos fãs na segunda temporada de Stranger Things. O chefe de polícia teve um adorável relacionamento paternal com Eleven (Millie Bobby Brown), que o fez lembrar de sua filha, Sara (Elle Graham). 

    Vários detalhes ao longo da série revelam que a filha de Hopper e seu passado misterioso podem estar conectados com o laboratório de Hawkins e com Eleven. Você já notou que Hopper usa uma "pulseira" azul? Na verdade, se trata de um elástico de cabelo que era de sua filha – e que eventualmente foi para Eleven. O ator David Harbour comentou o mistério em entrevista ao Insider.

    "É algo sutil que fazemos e, de fato, se você assistir à primeira [cena] de Jim Hopper na primeira temporada, ele acorda pela manhã e antes mesmo de olhar seu relógio, toca essa pulseira em seu braço", disse Harbour. "É a primeira coisa que ele faz todas as manhãs porque nunca quer esquecê-la. Sara e a morte de sua filha são sua fundação para a realidade."

    Harbour recentemente tuitou sobre esse detalhe quando um fã lhe perguntou, dizendo: "É sutil, mas está lá. Assista de novo ao primeiro flashback com minha filha na primeira temporada. Vê se você consegue achar..."

    O elástico de cabelo aparece no episódio inicial da primeira temporada quando Hopper está acordando em seu sofá:

    Netflix

    Depois, o acessório aparece no capítulo final da temporada quando Hopper lembra de sua filha ficando doente repentinamente. "Você verá no primeiro flashback com Sara que ela usa o cabelo preso em chiquinhas e está usando esse elástico azul", comentou Harbour ao Insider.

    Netflix

    "Então, você me vê com ela no hospital depois que ela passou por quimioterapia, e raspamos o cabelo dela, ele está usando [o elástico] no pulso direito quando está lendo para ela. Então, esse bracelete era o prendedor de cabelo dela, e ele queria usá-lo já que ela não podia mais usar no cabelo – era uma coisinha entre eles", disse o intérprete de Hopper.

    Netflix

    "Isso se torna uma coisa como um cobertor de segurança para ele, é uma lembrança para ele. E você vai notar ao longo da série que vou ocasionalmente brincar com isso quando estou conversando com Eleven ou passando por algo difícil", completou ele.

    Já na segunda temporada, lá está o elástico novamente. Vemos Hopper mexendo nele quando discute com Eleven e quer se reconciliar com a menina.

    Netflix

    "Eu vou mexer com isso, quase como você faria com uma aliança quando está passando por um divórcio, mas você ainda está usando isso", disse Harbour. "É um lembrete constante de suas lutas e sua culpa por não ter conseguido salvar sua filha".

    No último episódio da segunda temporada, Hopper e Eleven se reuniram e fizeram as pazes. Ele a leva ao Baile de Inverno da escola, e foi ali que a pulseira/elástico apareceu de novo. Eleven usa no pulso enquanto dança com Mike (Finn Wolfhard).

    Netflix

    "No final da série, você verá que Jim não está usando mais, mas não quero entrar nisso porque é algo que podemos falar em algum momento na terceira temporada", disse Harbour. "É algo que vamos aprofundar em termos da filha de Jim e ele confrontando este relacionamento com Eleven e o que isso significa... há mais para ser revelado aí".

    Além da conexão entre Sara, Hopper e Eleven, é possível que a escadaria na qual Hopper chora pela morte de Sara seja a mesma vista no nono episódio da segunda temporada de Stranger Things, quando eles encontram o doutor Owens ferido.

    Netflix

    Quando perguntado sobre a conexão entre a morte de Sara em um quarto de hospital e o laboratório Hawkins, Harbour foi misterioso, afirmando, rindo, que não podia comentar.

    "Mas sim, é o mesmo local", completou. "Então, isso é interessante. Ou é um local semelhante. Mas, na verdade, há outra coisa que você notará, que é que há um leão de pelúcia que aparece no quarto de Eleven quando ele entra no laboratório e encontra esse quarto, e aparece em Castle Byers, e também aparece no colo de Sara."

    Netflix

    "Então sim – há uma conexão lá talvez que possamos entrar mais abaixo", disse Harbour. "Mais uma vez, estas são pequenas coisas que destacam mistérios que eu não quero revelar muito, mas não acho que nada seja feito aleatoriamente nesta série. Então, o fato de que você está pegando essas coisas é algo que vai compensar de alguma forma."

    "Eu amo que temos esses pequenos segredos que o público pode ou não encontrar", concluiu Harbour. "Eles não precisam para aproveitar a série, mas pode ser uma pequena camada extra".

    E aí, o que acham da relação de Hopper e Eleven? Acham que tem algo misterioso que os conecta ao laboratório Hawkins? Conte para a gente nos comentários.

    Stranger Things está disponível na Netflix.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top