Minha conta
    Emmy Internacional cancela homenagem a Kevin Spacey após denúncia de assédio

    O ator foi acusado de assediar Anthony Rapp quando ele tinha 14 anos.

    Christopher Polk/Getty Images

    A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas (ou IATAS) anunciou que não vai mais entregar o prêmio dos fundadores a Kevin Spacey na edição 2017.

    A decisão foi tomada após o ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) denunciar que sofreu assédio de Spacey quando tinha 14 anos de idade. Como resposta, o ator vencedor do Oscar por Beleza AmericanaOs Suspeitos emitiu uma nota pedindo desculpas e assumindo sua sexualidade – o que gerou uma nova onda de repercussão.

    “A Academia Internacional anunciou hoje que sob a luz dos recentes eventos não irá homenagear Kevin Spacey com o 2017 International Emmy Founders Award”, formalizou a Academia em declaração oficial. Outros homenageados do prêmio em edições anteriores incluem Steven Spielberg, J.J Abrams, Matthew Weiner e Shonda Rhimes.

    House of Cards vai terminar na sexta temporada

    Rapp (46) formalizou a sua denúncia no último domingo, quando revelou que foi assediado por Kevin Spacey em uma festa quando tinha 14 anos. Em resposta, Spacey disse que não se lembra do acontecimento, mas pede desculpas pelo comportamento impróprio. Na segunda parte da nota, ele assume a homossexualidade e o uso do momento foi visto como algo extremamente negativo, como se ele estivesse usando a orientação sexual para justificar o ato ou desviar o foco. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top