Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Andi Mack: Série do Disney Channel vai ter personagem central que se descobre gay
    Por Katiúscia Vianna — 26 de out. de 2017 às 12:51
    facebook Tweet

    Pela primeira vez na história do canal, uma produção acompanhará o arco dramático da 'saída do armário' de um jovem.

    Disney Channel

    Pela primeira vez na história da Disney Channel, uma série da emissora mostrará um personagem descobrindo sua homossexualidade.

    A estreia da 2ª temporada de Andi Mack foca na protagonista Andi (Peyton Elizabeth Lee) lidando com seus seus sentimentos sobre um colega de classe, Jonah (Asher Angel). Ao mesmo tempo, um de seus mehores amigos, Cyrus (Joshua Rush), percebe que também gosta do mesmo garoto. Então, o jovem de 13 anos decide contar o que está acontecendo para outra amiga, Buffy (Sofia Wylie) - numa cena que promete servir como exemplo de aceitação para crianças, adolescentes e adultos. A partir deste momento, o show terá uma subtrama mostrando Cyrus numa jornada de autodescoberta.

    "Andi Mack é uma história sobre jovens percebendo que são. A criadora Terri Minsky (Lizzie McGuire), o elenco e todos os envovlidos no show se preocupam em transmitir uma mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade, que seja adequado para todas as idades", diz a declaração oficial da Disney Channel. Para isso,a emissora procurou orientação sobre o assunto e exibiu tal episódio para organizações especializadas em diferentes áreas, como representação LGBT e psicologia infantil.

    Recentemente, a Disney está investindo na diversidade em suas produções. Personagens gays apareceram em A Bela e a Fera e nas séries Boa Sorte, Charlie! e Doc McStuffins, além de um beijo gay no desenho Star vs As Forças do Mal. Ou seja, a mensagem que fica é essa: nunca é cedo demais para ensinar a importância de aceitar e respeitar as diferenças! Inclusive, relembre a matéria especial do AdoroCinema: Por que os personagens gays da Disney incomodam, mas não precisariam incomodar.

    Líder de audiência no público infantil entre 6 e 14 anos, Andi Mack chama a atenção por ter uma trama bem moderna, já que a protagonista descobre que sua irmã mais velha Bex (Lilan Bowden), na verdade, é sua mãe biológica. A 2ª temporada estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (27/10).

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Gustavo M
      alguem sabe quando a segunda temporada vai passar no netiflix? eu vi a primeira e amei ainda bem q a netiflix e a disney estao se acertando espero ver mais series da disney no netiflix e quero a segunda temporada logo
    Mostrar comentários
    Back to Top