Minha conta
    O Gângster, longa de Ridley Scott, vai ganhar prelúdio como série de TV protagonizada por Forest Whitaker

    O projeto é de Chris Brancato, cocriador de Narcos, e pode ter trilha sonora de Kendrick Lamar.

    Clemens Bilan/Getty Images

    Forest Whitaker e o produtor Chris Brancato, cocriador de Narcos, se uniram para um novo projeto. De acordo com o portal Screen Daily, Brancato está produzindo uma nova série para a Rede ABC, que ele mesmo descreve como "um prelúdio de O Gângster", filme de Ridley Scott protagonizado por Denzel Washington e Russell Crowe.

    Brancato revelou a informação durante uma conferência em Roma, na Itália, e disse que Whitaker viverá o protagonista, inspirado no chefão da máfia do Harlem Bumpy Johnson. A história vai se passar por volta do ano de 1960, cinco anos antes dos eventos do filme, retratando a colisão entre o submundo do crime e o movimento dos direitos civis – já que Johnson era amigo próximo de Malcolm X.

    "É uma oportunidade de examinar alguns dos elementos que estão sendo discutidos agora, em termos raciais, sob o prisma do passado", explicou Brancato.

    American Gangster (no original) se passa no início da década de 1970 e acompanha Frank Lucas (Washington) em uma rota de ascensão como o novo líder do tráfico em Nova York, quando entra no caminho de Richie Roberts (Crowe), um detetive que quer a todo custo acabar com a corrupção policial e com o negócio de Lucas. 

    Além de Whitaker, Brancato revelou que negociando com Kendrick Lamar para a trilha sonora original. Pensou?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top