Minha conta
    Gotham: Morena Baccarin fala sobre integrar o time de "renegados" na quarta temporada (Entrevista)

    Atriz vai contracenar cada vez mais com Cory Michael Smith e Drew Powell.

    A quarta temporada de Gotham já está sendo exibida no Brasil pela Warner Channel, que passa o terceiro episódio da produção nesta segunda-feira, 30 de outubro. O AdoroCinema esteve recentemente na Nova York Comic Con, onde conversou com boa parte do elenco da série baseada na origem do universo do Batman.

    Dentre as novidades reveladas pelo elenco, destaca-se a formação de um novo time de excluídos ou renegados. Integram a nova equipe: Butch Gilzean, Edward Nygma/Charada e a Dra. Leslie Thompkins. Durante boa parte das temporadas iniciais, Lee se mostrou uma personagem que estava quase sempre do lado correto das coisas. Então como foi parar ao lado de dois conhecidos bandidos da cidade?

    E foi justamente o que buscamos saber de Morena Baccarin, que interpreta Leslie. "Nenhum de nós trabalhou lado a lado nas últimas temporadas e agora fazemos tudo juntos. Há uma nova área em Gotham, uma espécie de submundo que vamos apresentar. Somos os renegados da sociedade.E nós operamos dessa forma. Após ser afetada pelo vírus e deixar a cidade, Leslie sentiu que precisava retornar para consertar as coisas, compensar a culpa que sente pelas coisas que aconteceram. E aí ela se vê fazendo parte desse grupo de renegados."

    "Nesse ano, parece que os roteiristas anotaram os nomes de todos os personagens, colocarem dentro de um chapéu, sacudiram e formaram trios do nada. Isso é ótimo, nos mantém alertas", bincou Drew Powell, que interpreta Butch. Na verdade, o personagem terá uma nova face no quarto ano: "Butch se torna Solomon Grundy, mas a primeira pessoa que ele vê ao retornar à cidade é Edward Nygma. Eles logo se tornam amigos por causa da amnésia de Solomon e ele esquece que odeia Nygma com todo seu ser. É assim que esse trio se junta. Tem sido muito divertido."

    A transformação em Solomon Grundy vai trazer muitas mudanças na série, mas também tem gerado problemas na rotina de Powell nas gravações. "Eu era um dos mais rápidos. Em 10 minutos, estava pronto para filmar. Agora, chegamos a cinco horas de maquiagem quando é preciso fazer o corpo todo. Depende de quantas roupas estarei usando em cada cena. Esse tem sido o maior desafio para mim. Sentar durante três horas e esperar a maquiagem é terrível", lembrou Drew.

    Intérprete do Charada, Cory Michael Smith brincou com a situação do colega: "Pelo menos as horas extras vão pagar pela faculdade do filho dele." Sobre seu personagem, Cory falou um pouco sobre como foi ser descongelado na nova temporada. "É quase como tirar um frango do freezer direto para o microondas: não vai ficar bom. É isso que está acontecendo com Ed. Ele não está funcionando direito. O corpo dele até está bem, mas a mente não está funcionando", disse.

    Apesar das novas companhias, Morena garantiu que sua personagem não viravá uma vilã. "Ela ainda tem sua bússola moral, mas já está em uma fase onde tudo é permitido para finalizar o trabalho", apontou. Outra novidade é que Leslie surgirá com um novo visual na série. "Vocês não vão reconhecê-la de primeira. Ela quer ser anônima de novo, não quer que as pessoas saibam que ela é, quer se misturar àquele mundo. É um visual mais grunge", destacou a atriz.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top