Minha conta
    The Walking Dead: Oitava temporada tem a menor audiência de estreia em cinco anos nos Estados Unidos

    'Mercy' registrou uma queda em comparação às estreias de temporada anteriores da série.

    Greg Nicotero/AMC

    Depois de uma estreia meteórica da sétima temporada – catapultada por um gancho que deixou curiosos até aqueles que não viam a série, provavelmente –, a oitava temporada de The Walking Dead teve a menor audiência de estreia da série em cinco anos, na AMC dos Estados Unidos.

    Os números divulgados pelo Nielsen Ratings computam a audiência do episódio na primeira exibição ao vivo na TV, apenas em território norte-americano. Segundo o instituto, 'Mercy' atraiu 11,4 milhões de espectadores, e destes 6,5 milhões estão na faixa etária de 18-49, público-alvo dos anunciantes. Comparando ao episódio 7.01, trata-se de uma queda de 43% em público total, mas há de se observar que aquele episódio foi uma quase anomalia justamente em razão do gancho sobre as mortes executadas por Negan.

    The Walking Dead S08E01: Cem episódios depois...

    Normalmente, The Walking Dead vê um crescimento na audiência nos números do 'Ao Vivo+3' e 'Ao Vivo+7', que contam respectivamente as vezes em que o episódio foi assistido em DVR três ou sete dias após a exibição original.

    Vale lembrar que os números de audiência para The Walking Dead são importantes pois a série é um grande atrativo de anunciantes para a AMC, que trata-se de um canal a cabo apoiado por propagandas.

    Mesmo com a queda, no entanto, o drama continua com a maior audiência entre as emissoras desta mesma categoria. Segundo reporta o AdWeek, antes da estreia da oitava temporada a AMC passou a vender um novo tipo de anúncio para a série. Trata-se de uma propaganda de 6 segundos que irá tocar exatamente antes do início do episódio, fazendo com que seja gravado no DVR. O anúncio foi vendido para o Xbox para o segundo e o terceiro episódios, e outras marcas disputam pela vaga para os episódios 4 a 8.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top