Minha conta
    Wong Kar-Wai revela mais detalhes sobre a série Tong Wars

    Produção do Amazon Prime.

    Donald Bowers

    Em uma coletiva de imprensa concedida durante o Festival Lumière, em Lyon, na França, o premiado realizador Wong Kar-Wai (Amores Expressos, Amor à Flor da Pele) revelou mais detalhes sobre seu próximo projeto como diretor: Tong Wars, série que marcará sua estreia na televisão (via Indiewire).

    Segundo o cineasta, o seriado - produzido pelo Amazon Prime - escrito por Paul Attanasio (Quiz Show, Donnie Brasco) vai analisar um período de 66 anos da história estadunidense e, mais especificamente, da cidade californiana de São Francisco, fortemente impactada pelos chineses. Iniciando em 1905 e finalizando o longo arco narrativo no ano de 1971, Tong Wars vai explorar o crescimento da comunidade chinesa nos Estados Unidos, algo que Kar-Wai acredita ser possível apenas na televisão: "O que me atraiu neste projeto foi ter a primeira oportunidade de recontar as primeiras experiências sino-americans de forma autêntica e direta [...] É uma longa história. O formato das séries dá aos cineastas um espaço maior para que eles contem suas histórias".

    E ao mesmo tempo em que está desenvolvendo sua primeira obra seriada, o cineasta chinês também está focado na pré-produção de seu próximo longa-metragem, Blossoms. Como o sucessor de O Grande Mestre se encontra em fase de preparação há mais dois anos, Kar-Wai decidiu explicar o porquê da demora para produzir o filme - que também será uma obra de época sobre a cultura sino-americana de São Francisco: "Estou trabalhando como arquiteto e historiador porque preciso restaurar e reconstruir a Chinatown de São Francisco e uma parte de Xangai que não existem mais hoje em dia. Tem sido um processo gratificante. Difícil, mas muito interessante".

    Tanto Tong Wars quanto Blossoms ainda não têm previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top