Minha conta
    John Turturro vai estrelar adaptação televisiva de O Nome da Rosa

    Premiado e aclamado livro de Umberto Eco.

    Nicholas Hunt / Getty Images

    O ano é 1937, o cenário é a região norte da Itália e um chocante suicídio ocorre no interior de um monastério, perturbando a (aparente) paz local. Entretanto, o que parecia ser apenas um trágico evento isolado, é, de fato, o epicentro de uma verdadeira série de mortes peculiares. E esse tenso mistério só pode ser solucionado por um homem: John Turturro, o protagonista da adaptação seriada de O Nome da Rosa.

    Romance de estreia do escritor italiano Umberto Eco, o premiado livro policial foi um sucesso de público ao mesmo tempo em que conquistou a crítica por combinar elementos da ficção, registros históricos, semiótica e teoria literária — campos de estudo do autor. Turturro, cuja performance na minissérie em The Night Of foi elogiada e nomeada ao Emmy de Melhor Ator, vai expandir, portanto, sua obra na televisão ao assumir o papel de Guilherme de Baskerville, o monge-detetive que estrela a narrativa de Eco.

    Financiado, produzido e distribuído pelo RAI, maior canal de televisão italiano, o seriado de oito capítulos será falado em inglês e terá um orçamento de aproximadamente US$ 27 milhões. As filmagens devem ser iniciadas no próximo mês de janeiro nos estúdios da Cineccità. O enorme complexo cinematográfico, situado nos arredores da cidade de Roma, foi casa das gravações de clássicos como A Doce Vida, de Federico Fellini, e o épico hollywoodiano Ben-Hur. Gangues de Nova York, de Martin Scorsese, e os seriados RomaThe Young Pope também são algumas das produções que foram rodadas no local.

    O roteiro da nova adaptação de O Nome da Rosa foi supervisionado pelo próprio Eco. O autor, que faleceu em 2016, já havia visto uma famosa releitura de sua obra-prima durante a década de 1980: dirigido por Jean-Jacques Annaud (Sete Anos no Tibet), O Nome da Rosa, o filme, foi estrelado por Sean Connery. Nos cinemas, Christian SlaterF. Murray Abraham interpretaram o aprendiz e o antagonista do Monge de Baskerville, respectivamente. Já na televisão, estes dois personagens — o pupilo Adso de Melk e o "inimigo" Bernardo de Gui — serão vividos por Damien Hardung e Rupert Everett.

    O Nome da Rosa, a série, ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top