Minha conta
    Menudo: História da meteórica boy band latina vai virar série de TV

    O projeto está em desenvolvimento sob o comando da Endemol e busca uma emissora.

    Endemol Shine Latino

    Na era do Peak TV, o que é que não pode virar série, não é mesmo?

    A Endemol Shine Latino anunciou que está desenvolvendo Subete a Mi Moto — The History of Menudo, série ficcional que vai contar a origem da banda e a sua ascensão à fama global. O projeto, revelado durante a MIPCOM, trata-se de uma parceria com a Somos Productions, a Boomdog TV e Piñolywood Studios.

    O Menudo nasceu em 1977, em Porto Rico, criada pelo produtor Edgardo Díaz. O fenômeno em torno da banda na América Latina chegou até a ser comparado à beatlemania, e durante a década de 1980 o grupo se consagrou como o de maior visibilidade nos meios de comunicação. Uma das suas principais características era a grande rotabilidade dos membros, que eram substituídos assim que os garotos completavam 16 anos. A banda foi a responsável por alçar Ricky Martin ao sucesso, e chegou ao fim oficiamente em 2009 após aproximadamente 39 vocalistas diferentes terem assumido a frente.

    "Há fenômenos musicais que se tornam marcas conhecidas pelo seu impacto na música e presença de palco, assim como a riqueza das experiências pessoais", afirmou o presidente e CEO da Somos Prods., Luis Villanueva. "Menudo é um destes fenômenos, e sua história, como contada pelo criador e agente dabanda, garante muita empolgação e apelo em torno de cada um dos episódios da série", finalizou.

    De acordo com informações divulgadas pela Variety, a Endemol e Distribuidora Somos estão atualmente buscando por uma emissora ou canal de streaming, e há discussões em andamento com alguns antigos membros da banda para que atuem como consultores no projeto. 

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top