Minha conta
    Os Simpsons pede solidariedade a Porto Rico em estreia da 29ª temporada

    A série animada retornou neste domingo com episódios inéditos nos Estados Unidos.

    Os Simpsons deram uma pausa nas risadas durante a estreia da 29ª temporada da animação para tratar de um assunto sério: a ajuda humanitária de que Porto Rico muito necessita.

    Durante os momentos finais do episódio, exibido neste domingo (1º de outubro) na FOX dos Estados Unidos, todo o elenco da série animada aparece junto, com semblantes sérios. Marge levanta uma placa com a palavra "unido", e se une a Homer, Bart e Maggie segurando a bandeira de Porto Rico. Lisa, eternamente o coração progressista da série, surge em primeiro plano com uma única lágrima em seu rosto.

    O furacão Maria atingiu Porto Rico no último dia 20 de setembro, e se tornou a pior tempestade a atigir a ilha em 90 anos. Foram contabilizadas 33 mortes no Caribe além de centenas de pessoas sem água, energia e ainda desaparecidas.

    O apelo feito por Os Simpsons chega em um momento oportuno, principalmente levando-se em consideração as polêmicas envolvendo o presidente Donald Trump. Durante o fim de semana, ele publicou várias mensagens no seu Twitter atacando a prefeita de San Juan, Carmen Yulín Cruz, e colocando a culpa do desastre em "liderança fraca". Ele chegou a escrever que os líderes de Porto Rico "querem que tudo seja feito por eles quando deveria ser um esforço em conjunto."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top