Minha conta
    Um Conto de Duas Cidades, obra-prima de Charles Dickens, será adaptada para a televisão

    A série vai modernizar os eventos do livro.

    Um Conto de Duas Cidades, de Charles Dickens, é um romance muito importante para a história das produções audiovisuais. Sua intrincada narrativa, que entrelaça personagens e tramas como em uma rica tapeçaria, inspirou o pioneiro D.W. Griffith a criar a técnica que ficou conhecida como montagem paralela (método de edição que narra dois eventos de forma simultânea), que é utilizada até hoje na sétima arte. Agora, o clássico da literatura vai ganhar as telinhas.

    Encomendada pela ABC, Two Cities será escrita por Eyal PodellJonathon Stewart e vai trazer os eventos do romance para os dias de hoje. Assim como o material original, o seriado será ambientado em uma sociedade que se encontra prestes a passar por um processo revolucionário — no livro, trata-se da Revolução Francesa. Em meio ao aumento das tensões entre as classes mais abastadas e os setores mais desfavorecidos da população, Lucy Manette terá que lidar com a doença de seu pai e o amor que desenvolveu por dois homens diferentes.

    Segundo a Variety, os episódios de Two Cities terão aproximadamente uma hora de duração, mas ainda não há maiores informações quanto ao número de capítulos da primeira temporada ou aos nomes que estão sendo sondados para compor o elenco.

    Vale lembrar, ainda, que a temática de Um Conto de Duas Cidades foi adaptada brevemente por Christopher Nolan em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e que a obra de Dickens já ganhou as telonas em algumas ocasiões, mais notavelmente em A Queda da Bastilha, de 1935.

    Two Cities ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top