Minha conta
    Produtora pede desculpas por animação infantil com desenho de pênis

    "O Studio 100 sente muito por este incidente e gostaria de oferecer sinceras desculpas para todos os fãs de A Abelha Maia."

    O Studio 100, companhia responsável pela produção da série animada A Abelha Maia, pediu desculpas por um dos episódios da atração infantil contar com a breve aparição do desenho de um pênis.

    "Uma imagem absolutamente inapropriada foi descoberta numa breve cena de quatro segundos em um episódio do total de 78 episódios da série", diz um comunicado assinado pelo estúdio belga especializado em animações.

    No texto, obtido pela reportagem da revista Variety, é dito que "a origem da imagem obviamente se deve a uma piada de péssimo gosto feita por um dos 150 artistas que trabalham na produção". Pelo comunicado da Studio 100 é possível notar que o pedido de desculpas da empresa usa a justificativa de que se trata de um caso pontual e isolado, especialmente quando o texto enumera o número de pessoas que estão na produção de A Abelha Maia e ressalta o quão breve o momento em que o famigerado desenho fálico aparece.

    Nesta última semana, uma mãe britânica chamada Chey Robinson, manifestou sua revolta com a Netflix e com os produtores da série ao notar que em uma das sequências do 35º episódio da atração, por volta de 18 minutos e 45 segundos, há o desenho de um orgão genital masculino no interior de um tronco.

    "Por favor, fiquem atentos com o que os seus filhos estão assistindo! Eu NÃO editei essas imagens de forma alguma. Isso está na primeira temporada de A Abelha Maia, no episódio 35", disse Robinson, que publicou um vídeo no Facebook que mostra o infame trecho. "Eu sei que eu não estou louca e eu sei que algo assim não deveria estar em um programa para crianças. Eu estou extremamente enojada, meus filhos não deveriam ver isso de forma alguma."

    Após a publicação de Robinson viralizar, a Netflix removeu o episódio em questão de seu catálogo. Katell France, gerente da Studio 100 na França, disse que a companhia iniciou um processo para encontrar o responsável pelo easter egg. "Nós estamos procurando desesperadamente a pessoa que fez isso, mas é uma tarefa difícil, considerando o grande número de pessoas envolvidas [na produção da série] na França e na Ásia".

    Ao ressaltar que a "mensagem subliminar" não faz parte dos valores de sua empresa, France afirmou ainda que a companhia está trabalhando para refazer a cena em questão e remover o incômodo desenho. "O Studio 100 sente muito por este incidente e gostaria de oferecer sinceras desculpas para todos os fãs de A Abelha Maia."

    Baseado na história criada por Waldemar Bonsels em The Adventures of Maya the Beel, clássico da literatura infantil alemã publicado em 1912, A Abelha Maia traz a história de uma abelha que explora a natureza ao lado de seus amigos insetos. A série franco-alemã já ganhou os cinemas em Abelha Maia - O Filme, que traz a direção de Alexs Stadermann e Coco Jack Gillies (Mad Max: Estrada da Fúria) como dubladora da abelhinha principal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top