Minha conta
    Watchmen: Damon Lindelof confirma produção da série em primeira foto dos bastidores

    Começou!

    Vai ou não vai? Vai!

    Damon Lindelof preferiu manter o mistério a respeito da 'possível' adaptação de Watchmen que ele estaria desenvolvendo para a HBO, mas agora não tem volta: podemos considerar a série oficialmente em pré-produção.

    O showrunner que fez seu nome na TV com Lost e The Leftovers publicou uma imagem em seu Instagram, com a legenda "Dia Um". A foto parece ter sido tirada em uma sala de roteiristas, e embora todas as cadeiras estejam vazias, a estátua que surge em primeiro plano trata-se de uma referência ao Coruja (ou Nite Owl) de Hollis T. Mason, que recebeu o presente quando anunciou sua aposentadoria, na história original.

    Day One.

    Uma publicação compartilhada por Damon (@damonlindelof) em

    Watchmen trata-se de uma série de 12 HQs de Alan Moore e Dave Gibbons, publicadas originalmente entre 1986 e 1987 pela DC Comics. A história é ambientada em 1985 e traz uma versão alternativa dos Estados Unidos, em que aventureiros fantasiados são reais e o mundo está próximo de uma guerra nuclear. Um grupo de super-heróis, atuantes e aposentados, se une para investigar o assassinato de um deles. Os volumes ganharam notoriedade pelo caráter humano dos personagens e dos conflitos éticos aos quais são submetidos, e o quanto tornou-se influente para os quadrinhos de super-heróis posteriores e para a fixação do arquétipo do gênero. 

    Em entrevista concedida ao TVLine, Lindelof chegou a comentar o seu 'suposto' envolvimento na tal série:

    "Eu sempre falei muito sobre o meu amor por aqueles 12 volumes que eventualmente se tornaram uma Graphic Novel. Eles foram completamente inspiradores para toda a construção narrativa que eu fiz posteriormente, e que eu tenho um débito com eles. Então, é um material interessante para mim? Sim, mas eu sinto que eu tenho que pesar 'será que deve existir?' antes de eu decidir fazer alguma coisa, e eu estou nesse processo agora (...), seria a pior sensação do mundo estragar esse material. Eu o levo muito a sério, há muitas responsabilidades."

    Parece que Lindelof decidiu fazer, sim. Por enquanto, a HBO não divulgou informações oficiais, mas ficaremos atentos a qualquer novidade.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top