Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Diane Krueger vai estrelar e produzir minissérie sobre a vida de Hedy Lamarr
    Por Laysa Zanetti — 19 de set. de 2017 às 19:12
    facebook Tweet

    O projeto vai contar a vida da atriz e inventora.

    Parece uma junção estranha, mas Hedy Lamarr a executou: nascida Hedwig Eva Maria Kiesler, foi uma atriz e inventora cuja grande contribuição tecnológica trata-se de um sistema de comunicação utilizado na Segunda Guerra Mundial que serviu de base para a telefonia celular e a tecnologia usada em Bluetooth e WiFi.

    Agora, Lamarr será o tema de uma minissérie produzida e protagonizada por Diane Kruger. O projeto trata-se de uma adaptação da biografia "Hedy’s Folly: The Life and Breakthrough Inventions of Hedy Lamarr, The Most Beautiful Woman in the World", de Richard Rhodes.

    Hedy Lamarr

    Lamarr começou a atuar ainda na Áustria, antes de se mudar para os Estados Unidos no final da década de 1930 e início dos anos 40. Ela se casou pela primeira vez aos 18 anos, e foi seu então marido que a apresentou à ciência e aos cientistas trabalhando no exército.

    "Sou fascinada por Hedy Lamarr", comentou Krueger. "Ela era esperta, espirituosa e uma visionária inventora, muito além de seu tempo, e além disso foi uma grande estrela de cinema."

    Gene Kelly e Rose Ganguzza serão produtores executivos, com a colaboração do biógrafo Rhodes. O Google e a fundação Alfred P. Sloan também serão colaboradores no desenvolvimento do projeto, que ainda não tem data de estreia ou emissora atrelada.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top