Minha conta
    Emmy 2017: Fique por dentro dos favoritos nas categorias de minisséries, telefilmes e séries limitadas

    Big Little Lies vs Feud? Black Mirror vs Sherlock? Quem sairá vencedor?

    Está acabando o prazo para preencher o bolão do Emmy Awards 2017? Fique tranquilo, pois o AdoroCinema já chegou com a segunda parte de matérias especiais cheias de previsões sobre quem vai faturar estatuetas douradas no próximo fim de semana.

    Já falamos sobre os dramas! Dessa vez, vamos analisar os indicados nas categorias de minisséries, séries limitadas e telefilmes - que sempre deixam o público brasileiro meio perdido. Afinal, muitos concorrentes nem chegaram a ser exibidos no Brasil ou não tem a mesma repercussão que as séries "normais". Porém, isso não torna a disputa menos emocionante, já que tem nomes bem famosos nessa lista! Confira nossas previsões abaixo!

    Relembrando que o Emmy Awards 2017 acontece no próximo domingo (17/09), sob o comando de Stephen Colbert. No Brasil, a premiação será exibida pelo canal TNT, a partir de 20 horas. Veja também o canal especial do AdoroCinema e acompanhe nossa cobertura nas redes sociais!

    Melhor Minissérie ou Série Limitada

    Big Little Lies (HBO)

    Fargo (FX)

    Feud: Bette and Joan (FX)

    Genius (NatGeo)

    The Night Of (HBO)

    Claramente, a disputa aqui é entre Big Little Lies e Feud: Bette and Joan. Duas séries estreladas por grandes nomes de Hollywood, bem produzidas e que colocam a mulher no centro da narrativa. Mas a vantagem vai para o show protagonizado por Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley - já que causou maior repercussão com crítica e público.

    Fargo até ganhou anteriormente, mas perdeu força diante das concorrentes. Já The Night Of merece todos os reconhecimentos, porém foi exibida faz muito tempo e sai prejudicada pois outras produções estão mais "frescas" nas mentes dos votantes. Genius tem que estar feliz de ter sido lembrada. Beijão.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Big Little Lies

    Quem deveria ganhar: Big Little Lies ou The Night Of

    Melhor Telefilme

    A Vida Imortal de Henrietta Lacks (HBO)

    Black Mirror: San Junipero (Netflix)

    Coat Of Many Colors (NBC)

    O Mago das Mentiras (HBO)

    Sherlock: The Lying Detective (BBC)

    Nos últimos 16 anos, a HBO ganhou 13 vezes nesta categoria. E só não levou ano passado por causa de um episódio de Sherlock. Logo, nenhum desses candidatos deveria ser completamente descartado, mas o grande favorito é "San Junipero", um dos episódios mais populares da terceira temporada de Black Mirror.

    Essa ficção científica já é elogiada por si só, mas o capítulo foge da estética pessimista da tecnologia para investir num romance lésbico rodeado pela nostalgia dos anos 1980 (algo bem popular nos dias atuais). Como nenhum dos filmes da HBO foi tão aclamado pela crítica e a série de Benedict Cumberbatch apresentou sua temporada mais fraca, a Netflix deve sair vitoriosa!

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Black Mirror: San Junipero

    Quem deveria ganhar: Black Mirror: San Junipero

    Melhor Atriz em Série Limitada ou Telefilme

    Carrie Coon (Fargo)

    Jessica Lange (Feud: Bette and Joan)

    Nicole Kidman (Big Little Lies)

    Felicity Huffman (American Crime)

    Reese Witherspoon (Big Little Lies)

    Susan Sarandon (Feud: Bette and Joan)

    Essa categoria está tão maravilhosa que dá vontade de derreter a estatueta e dividir o ouro para todo mundo. Porém, negócios são negócios, vamos lá:

    A competição real está entre as protagonistas de Big Little Lies e Feud, afinal estamos falando de quatro vencedoras do Oscar. Tendo dito isso, os roteiros de ambas as séries valorizaram os talentos dramáticos de Kidman e Lange, só que a primeira apresenta uma certa vantagem por retratar um lado não tão visto da violência doméstica - com um trabalho muito fisico para tal papel.

    Ao mesmo tempo, sempre fica aquela dúvida quando duas pessoas são indicadas pelo mesmo projeto. O que acontece duplamente aqui! Caso aconteça uma louca divisão de votos, Carrie Coon pode se dar bem. Afinal, Fargo é uma série elogiada e muitos estão revoltados ao ver que sua performance em The Leftovers foi esnobada na categoria de drama.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Nicole Kidman (Big Little Lies)

    Quem deveria ganhar: Nicole Kidman (Big Little Lies)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top