Minha conta
    Wormwood: Confira o teaser da minissérie da Netflix que mistura documentário e ficção

    Projeto do aclamado cineasta Errol Morris.

    Errol Morris está de volta. O cineasta, responsável por documentários clássicos e aclamados como A Tênue Linha da Morte e Sob a Névoa da Guerra, firmou parceria com a Netflix para retornar às suas origens: as histórias criminais reais. E a base de Wormwood, minissérie híbrida que mistura ficção e documentário, é uma narrativa sombria e obscura, que remonta ao passado dos Estados Unidos, como bem demonstra o primeiro teaser do projeto.

    Durante a Guerra Fria, um grupo de agentes da CIA decidiu iniciar uma série de experimentos de controle da mente através do uso de LSD. A operação foi mantida em segredo durante muitos anos até que a morte do pai de Eric Olsen, causada por circunstâncias suspeitas, motivou o homem a descobrir a verdade. Determinado a entender o que aconteceu com seu pai, Olsen inicia uma jornada monumental e, no processo, acabou revelando segredos obscuros da história dos Estados Unidos.

    Misturando as performances de um elenco liderado por Peter Sarsgaard (Jackie) e o tradicional estilo de entrevista de Morris, os seis capítulos da minissérie examinarão a relação entre as versões oficiais dos fatos e o que realmente aconteceu. Wormwood, selecionada para a mostra oficial do prestigiado Festival de Veneza, também traz nomes como Tim Blake Nelson (E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?), Jimmi Simpson (Westworld), Bob Balaban (Moonrise Kingdom) e Molly Parker (House of Cards) no elenco.

    Wormwood chega ao catálogo da Netflix no dia 15 de dezembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top