Minha conta
    George R.R. Martin foi rejeitado como roteirista de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração

    Autor de Game of Thrones já havia roteirizado inúmeros episódios de Além da Imaginação.

    Difícil de imaginar o mundo sem Game of Thrones, não é mesmo? Pois antes de escrever os livros que inspiraram uma das séries mais rentáveis da atualidade, George R.R. Martin foi rejeitado como roteirista de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração.

    No meio dos anos 1980, Martin já era conhecido como escritor de ficção científica, tendo ganho inúmeros Hugo Awards, e tinha experiência como roteirista de televisão em séries como Além da Imaginação e Beauty and the Beast.

    Então, quando a Paramount resolveu levar a franquia Star Trek de volta para a televisão, ele fez uma entrevista para conversar sobre se juntar à equipe. Aparentemente, não deu certo.

    "Na época de Além da Imaginação, tive uma entrevista sobre Jornada nas Estrelas: A Nova Geração para um possível trabalho como roteirista. Lembro-me de entrar no escritório deste produtor - que felizmente não durou muito na série e você pode ver por que quando eu contar a história. Ele disse: 'Eu não sei quem você é, pode me contar suas credenciais'. E eu disse: 'Estou saindo de Além da Imaginação, no qual trabalhei por um tempo, mas antes escrevi romances e contos. Eu sou principalmente um escritor de ficção científica'. E ele disse: 'Ah, na verdade, Star Trek não é um programa de ficção científica, é uma série de pessoas'. Fui enganado pelos torpedos fotônico e as naves espaciais. Fui enganado. Nem preciso dizer que não consegui esse emprego."

    De fato, Star Trek: The Next Generation (no original) era uma série sobre indivíduos, mas também de ficção científica, que obviamente era mais do que um pano de fundo da história.

    Por mais que Martin não tenha especificado o nome do produtor, segundo o site Trek Movie, uma boa aposta seria Maurice Hurley, que foi showrunner nas duas primeiras temporadas de A Nova Geração. Hurley, que não tinha nenhuma experiência com ficção científica antes de Star Trek, tinha uma reputação de não se dar bem com inúmeros roteiristas da série e saiu no final da segunda temporada.

    Já pensou como seria se George R.R. Martin escrevesse Star Trek? Circula na internet um meme (abaixo) que, caso o autor de Game of Thrones comandasse a série, todos os personagens usariam camisetas vermelhas. Para quem não entendeu, a série clássica de Jornada nas Estrelas tem a fama de matar figurantes e personagens coajuvantes e dispensáveis que usem vermelho (os famosos red shirt).

    Enquanto isso, a sétima temporada de Game of Thrones chegará ao fim no próximo domingo, às 22 horas na HBO, e George R. R. Martin (provavelmente) vai assistir. Já Jornada nas Estrelas vai ganhar uma nova série, Star Trek: Discovery, que chegará à Netflix no dia 25 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top