Minha conta
    Xena: Reboot é oficialmente descartado pela NBC

    A presidente da emissora, Jennifer Salke, revelou a informação.

    Faz alguns anos que a NBC anunciou que estava desenvolvendo um reboot de Xena: A Princesa Guerreira. Conversa vai, roteirista vem, os anos passaram e agora acabou. A potencial série foi oficialmente engavetada.

    A nova versão de Xena: Warrior Princess teria Javier Grillo-Marxuach (The 100, Lost) como roteirista e produtor executivo, mas a ideia perdeu força após sua saída em abril. Ao The Hollywood Reporter, a presidente de entretenimento da NBC, Jennifer Salke, confirmou:

    "Nada está acontecendo neste momento. Nós olhamos alguns materiais; nós decidimos neste ponto que não queríamos dar certeza sobre a refilmagem. Eu nunca diria nunca sobre Xena porque é um título bastante amável, mas a atual encarnação está morta."

    A saída de Grillo-Marxuach teria acontecido por "divergências criativas", o termo oficial de Hollywood para 'treta'. A sua visão da série abordaria abertamente o envolvimento romântico de Xena e Gabrielle, que sempre ficou apenas na sugestão na série original – em que eram interpretadas, respectivamente, por Lucy Lawless e Renee O'Connor.

    Ainda que o projeto tenha sido enterrado, Salke confirma que a emissora mantém as portas abertas para o revival em algum momento: "Eu preciso de alguém que chegue com um ponto de vista sobre o que querem fazer", disse, enigmaticamente.

    O exato motivo da ruptura entre Grillo-Marxuach e a NBC não está claro, mas o roteirista – que se envolveu em uma longa polêmica com a comunidade LGBT em 2016 pela morte da personagem Lexa (Alycia Debnam-Carey) em The 100 (que aconteceu em um episódio assinado por ele), demonstrou bastante carinho por Xena em uma carta enviada à The Mary Sue:

    "Acredito que agora – mais do que nunca – uma terra em crise clama por um herói. Acredito que a alquimia e os elementos criativos precisam se unir para fazer o reboot ou revival possível."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top