Minha conta
    Oprah Winfrey encomenda série do roteirista de Moonlight

    Tarell Alvin McCraney estreia como showrunner. Michael B. Jordan produz.

    Neilson Barnard

    Após receber o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado ao lado do cineasta Barry Jenkins por Moonlight: Sob a Luz do Luar, o roteirista Tarell Alvin McCraney fará sua estreia na televisão. Atualmente trabalhando como chefe do departamento de teatro da prestigiada universidade de Yale, o dramaturgo será o showrunner da nova série da OWN, a emissora de Oprah Winfrey. Michael B. Jordan, astro de Creed e Pantera Negra, também está envolvido no projeto como produtor executivo (via Variety).

    Ainda sem título, o seriado acompanhará a adolescência de um jovem prodígio de catorze anos de idade que, após a morte de seu melhor amigo, precisa decidir qual caminho deseja trilhar: o das ruas ou o da escola. Assim como Moonlight, a série também foi inspirada em eventos da vida de McCraney e será ambientada nos últimos anos da era Obama. "Queria explorar os estágios essenciais que levam à fase adulta e as identidades que assumimos quando sentimos que não temos outra escolha", afirmou o roteirista.

    "Quando Tarell compartilhou sua poderosa história conosco, nenhum olho permaneceu seco na sala. Tive certeza que esse é um projeto especial e que, sem sombra de dúvidas, nosso público irá se conectar com a trama e sentirá que precisa explorar a narrativa conosco. Estou honrada em trabalhar com Tarell e com os outros produtores neste projeto", declarou Winfrey em comunicado oficial. A encomenda desta série faz parta da movimentação da OWN — que recentemente renovou Queen Sugar, de Ava DuVernay, para uma terceira temporada —, em direção ao fortalecimento de sua marca e seus conteúdos originais. Com Winfrey na direção, a emissora certamente tem o potencial — e, agora, pode ter o material — para tentar brigar nos mais altos níveis do mundo do entretenimento.

    A série de McCraney e Jordan ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top