Minha conta
    HBO sofre novo ataque, desta vez no Twitter e no Facebook

    As redes sociais da emissora foram invadidas por um grupo hacker.

    Helen Sloan/HBO

    Têm sido semanas difíceis para a HBO; um gigantesco ciberataque na última semana de julho resultou no vazamento de roteiros de Game of Thrones, episódios inéditos de várias outras séries e ainda informações confidenciais dos planos executivos da emissora; não bastasse, dois episódios da sétima temporada de Game of Thrones chegaram à rede antes da exibição na TV – um através da Star India e outro da HBO Espanha. E como se tudo isso já não fosse suficiente, vários perfis do canal no Twitter e no Facebook foram invadidos na noite desta quarta-feira.

    A fonte do ataque é o grupo 'OurMine', que tem uma certa reputação invadindo contas grandiosas. Em outras ocasiões, a organização já tomou conta de perfis da Marvel, da Netflix e da Google, mas jamais chegaram a divulgar informações protegidas. A intenção é unicamente expor a fragilidade da segurança das contas.

    "Oi, OurMine estão aqui, estamos apenas testando sua segurança ,time da HBO por favor nos contatem para melhorar a segurança - ourmine .org -> Contatem", lia a mensagem.

    Entre os perfis invadidos estiveram os de Game of Thrones, The Leftovers, Silicon Valley, Veep, Last Week Tonight, Girls, Ballers, The Knick, The Comeback, Real Sports, Looking, Vinyl, Outcast, Any Given Wednesday, Cinemax, HBO Docs, HBOboxing e ainda HBO Now, HBO Now Help, HBOGo Help e HBO Careers.

    Apesar do susto, a HBO conseguiu reverter a situação rapidamente, apagando as mensagens veiculadas nos perfis e retomando o controle. Até a publicação desta nota, a emissora ainda não havia se pronunciado oficialmente quanto ao assunto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top