Minha conta
    Christopher McQuarrie, diretor da franquia Missão Impossível, vai comandar série baseada em suspense francês

    36 Quai des Orfèvres, filme estrelado por Gerard Depardieu, finalmente ganhará seu remake americano.

    Tristan Fewings

    Assim que terminar as (recém-interrompidas) filmagens de Missão Impossível 6, o cineasta Christopher McQuarrie (Os Suspeitos) retornará à televisão. Criador da finada série Persons Unknown, o diretor será o responsável pela próxima adaptação hollywoodiana de um filme europeu: trata-se do suspense francês 36, filme dirigido por Olivier Marchal (MR 73) que quase foi refilmado em diversas ocasiões nos últimos anos — George Clooney e Robert De Niro foram cotados para assumir o protagonismo de uma das versões. STL, título provisório da série, será dirigida e produzida por McQuarrie.

    Coestrelado por Gérard Depardieu (Tour de France, O Último Metrô) e Daniel Auteuil (Caché) — dois dos maiores atores de sua geração —, 36 Quai des Orfèvres (nome original do longa e endereço real da chefatura de polícia de Paris) explora a ferrenha competição profissional que se estabelece entre Léo Vrinks (Auteuil) e Denis Klein (Depardieu). O primeiro detetive que impedir os avanços de um grupo de assaltantes responsável por roubos milionários será o escolhido para ocupar a vaga de chefe do departamento policial. Ainda não existem informações sobre como McQuarrie adaptará a trama para a realidade estadunidense.

    "Chris é um ícone da indústria - ele é um grande narrador, um diretor de alto nível e um produtor incrivelmente talentoso. A parceria firmada com ele e Heather [McQuarrie, mulher do cineasta] será essencial para a Gaumont conforme expandimos nossos investimentos em novas produções para o mercado global", declarou Gene Stein, presidente da divisão de televisão da Gaumont, em comunicado oficial. A produtora responsável por Narcos firmou um longo contrato com os McQuarrie que prevê o desenvolvimento de inúmeras séries. STL será a primeira da cota de seriados acordada entre o casal de produtores e a empresa.

    O roteiro da adaptação seriada de 36, que levou quase 2 milhões de franceses aos cinemas em 2004, será escrito por Ben Ripley (Contra o Tempo). Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Missão Impossível 6: Acidente de Tom Cruise provoca interrupção das filmagens
    Comentários
    Back to Top