Minha conta
    Game of Thrones: Como o retorno de Gendry pode ter um grande papel na guerra contra o exército do Rei da Noite

    O bastardo de Robert Baratheon tem lá seus motivos para deixar o remo voltar à série.

    Helen Sloan/HBO

    O episódio 5 da sétima temporada de Game of Thrones decretou o fim de um meme que já vinha sendo repetido há anos. A remação eterna de Gendry (Joe Dempsie) era piada desde a terceira temporada, mas agora acabou. O bastardo de Robert Baratheon (Mark Addy) voltou à série, e permanece a pergunta: como ele será importante para a jornada final?

    Gendry começou como um simples ferreiro que trabalhava na Baixada das Pulgas, e entrou na série quando (Jack Gleeson) decidiu ordenar a morte de todos os bastardos do Rei Robert , para que seu reinado não fosse ameaçado. Seu mentor, Tobho Mott (Andrew Wilde), conseguiu armar para que ele saísse de Porto Real, e é então que Gendry se encontra com Arya (Maisie Williams) e Torta Quente (Ben Hawkey) na Estrada do Rei. A princípio, eles estão a caminho da Muralha, depois são sequestrados por soldados Lannister e mantidos em Harrenhal. Por fim, eles se encontram com a Irmandade Sem Bandeiras, e é neste momento que Gendry é vendido para Melisandre (Carice van Houten) por duas bolsas de ouro, que pretendia usar seu sangue Baratheon para realizar seus feitiços a favor de Stannis (Stephen Dillane).

    Em Pedra do Dragão, quando a feiticeira decide sacrificá-lo, Sor Davos Seaworth (Liam Cunningham) intervém e o liberta para remar por três temporadas. Agora, reencontrado em uma ferraria de Porto Real, o jovem rapidamente se une a Jon Snow (Kit Harington) e ao time Para-Lá-da-Muralha na intenção de executar o plano de capturar um dos Caminhantes Brancos.

    Game of Thrones S07E05: Atalaialeste, informação demais para tempo de menos

    Acontece que Gendry pode ser muito mais importante para a batalha contra o Exército do Rei da Noite que ele mesmo (ou qualquer um, a esta altura) imagina. O rapaz é possivelmente a única pessoa em Westeros que sabe como forjar espadas de aço valiriano, um metal raro e uma das duas únicas armas capaz de 'matar' os Caminhantes Brancos.

    Segundo o cânone de "As Crônicas de Gelo e Fogo", o segredo para a criação do metal desapareceu com a Perdição de Valíria. A criação de novas armas com Aço Valiriano pode acontecer quando uma destas armas é derretida, o que ocorreu quando Tobho Mott derreteu a espada de Ned Stark (Sean Bean), Gelo, e criou outras duas: Cumpridora de Promessas e Lamento de Viúva.

    De acordo com a lenda, no entanto, aço Valiriano pode ser criado com fogo de dragão e infusões mágicas. Há quem diga que há a necessidade de 'sangue mágico' (uma referência ao lema 'Fogo & Sangue' da Casa Targaryen). Com três dragões, dois Targaryens, Thoros de Myr (Paul Kaye) e (futuramente, possivelmente) os conhecimentos de Sam Tarly (John Bradley)... Será que Gendry será mais um bastardo a exercer um papel integral para a salvação do Reino?

    Teremos que esperar para descobrir. Game of Thrones retorna no próximo domingo, com o penúltimo episódio da temporda. Veja o trailer abaixo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top