Minha conta
    Fãs de Game of Thrones estão comprando (e abandonando) huskies porque se parecem com os Lobos Gigantes dos Stark

    Peter Dinklage e a PETA fizeram um apelo contra o ato.

    A consequência mais triste envolvendo Game of Thrones é uma que não está nas páginas dos livros ou na tela da HBO, mas na vida real.

    O ator Peter Dinklage (intérprete de Tyrion Lannister) e a ONG protetora de animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) fizeram um apelo público aos fãs da série. É cada vez maior o número de pessoas que compra cães da raça Husky Siberiano simplesmente porque eles se assemelham aos Lobos Gigantes dos Stark, e depois abandonam os animais quando o frenesi diminui.

    A mensagem de Dinklage lê:

    Robyn Beck/Getty Images

    "Por favor, a todos os muitos incríveis fãs de Game of Thrones, nós entendemos que graças à grande popularidade dos Lobos Gigantes, muitos estão comprando huskies. Não apenas isso machuca todos os cães sem lar esperando por uma chance em abrigos, mas os abrigos estão reportanndo que os huskies estão sendo abandonados, como acontece frequentemente quando cachorros são comprados no impulso, sem o entendimento de suas necessidades.

    Por favor, por favor: se você vai levar um cachorro para dentro da sua família, tenha certeza de que você está preparado para tamanha responsabilidade, e lembre-se de sempre, SEMPRE, adotar de um abrigo."

    Movimentos semelhantes já aconteceram com outras raças devido à popularidade nas telas, como em 101 Dálmatas, Perdido pra Cachorro, Legalmente Loira e MIB: Homens de Preto.

    Em Game of Thrones, os Lobos Gigantes são o símbolo da Casa Stark, família mais popular e querida entre os fãs da história. Atualmente, Fantasma e Nymeria, respectivamente os lobos de Jon Snow (Kit Harington) e Arya (Maisie Williams), são os únicos vivos na série. A semelhança física com os Huskies Siberianos faz com que a procura pela raça fique tão popular, mas é necessário ter em mente as necessidades dos animais e a própria disposição para arcar (financeira e emocionalmente) com os cuidados.

    Na série, os lobos são interpretados por lobos comuns e depois aumentados em tamanho digitalmente. George R.R. Martin e sua esposa, Parris McBride, são apoiadores de longa-data do abrigo Wild Spirit Wolf Sanctuary, que resgata e cuida de lobos selvagens.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top