Minha conta
    Game of Thrones: Quem ainda está vivo na ‘lista negra’ da Arya?

    Vem relembrar!

    Há vários personagens e características de Game of Thrones que mudaram ao longo dos anos, mas ao menos um elemento permenece intacto – se não crescente: a sede de Arya Stark por vingança. É por isso que, há um bom tempo, a garota foi criando em sua cabeça uma lista de pessoas que irá matar, algo que ela repete para si mesma todas as noites antes de dormir – por isso,, chamada 'oração'.

    Mas tempo vai, tempo vem, a lista cresceu e diminuiu tantas vezes que é difícil lembrar quem ainda está nela. Por isso, fizemos abaixo o resumo. Confira!

    VivosCersei Lannister

    Motivo: É graças a ela, e à acusação de que havia traído o Rei Robert Baratheon, que Ned Stark acabou preso e eventualmente morto.

    Ilyn Payne

    Motivo: É o carrasco responsável por cortar a cabeça de Ned.

    Melisandre

    Motivo: As duas se encontraram quando Arya estava com a Irmandade Sem Bandeiras, e foi neste momento que a Sacerdotisa levou Gendry consigo para Pedra do Dragão. Foi neste mesmo encontro que Melisandre viu 'algo sinistro' nos olhos da garota e prometeu que elas irão se reencontrar.

    Beric Dondarrion e Thoros de Myr

    Motivo: Por terem vendido Gendry a Melisandre e libertado Sandor Clegane.

    Sandor Clegane, o 'Cão de Caça'

    Motivo: Na primeira temporada, Sandor matou o amigo de Arya – o filho do açougueiro, Mycah – enquanto estavam a caminho de Porto Real.

    Gregor Clegane, a 'Montanha'

    Motivo: Se ele está realmente vivo ou morto ainda não sabemos, mas ele está na lista de Arya porque ordenou as torturas em Harrenhal.

    Mortos

    Polliver

    Motivo: Polliver era um homem das armas a serviço dos Clegane em Harrenhal, e entrou para a lista de Arya por ter matado Lommy e tomado a Agulha.

    Joffrey Baratheon

    Motivo: Foi ele quem ordenou a execução de Ned Stark. Os planos de Cersei eram enviá-lo para a Patrulha.

    Tywin Lannister

    Motivo: Por ter planejado o Casamento Vermelho.

    Meryn Trant

    Motivo: Por ter assassinado o instrutor de Arya, Syrio Forel.

    Walder Frey

    Motivo: Casamento Vermelho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top