Minha conta
    Doctor Who: Jodie Whitakker terá mesmo salário de Peter Capaldi

    BBC confirma a notícia logo após sofrer uma onda de críticas por disparidade salarial entre homens e mulheres.

    A BBC sofreu uma avalanche de críticas por sexismo ao revelar, na última quarta-feira, a lista de salários de seus funcionários. A discrepância entre sexos foi enorme, com a mulher mais bem paga da emissora, Claudia Winkleman, recebendo 5 vezes menos que o apresentador e DJ Chris Evans.

    Isso acontece justo na semana em que a BBC quebrou um tabu histórico e escalou uma mulher para protagonizar Doctor Who. O cenário propício não foi desperdiçado pelo diretor geral da empresa, Tony Hall, que garantiu que haverá "paridade" entre o salário de Peter Capaldi, seu último intérprete, e a recém-contratada Jodie Whittaker.

    Tony Hall também aproveitou a entrevista ao jornal Evening Standard para comentar as críticas à mudança de gênero do personagem. "Já era tempo", disse ele sobre uma mulher ser a 13ª encarnação do Senhor do Tempo. "Eu vi Doctor Who pela primeira vez nos anos 60, escondido atrás do sofá. Como um whovian devoto, estou incrivelmente empolgado."

    Em comunicado oficial, a BBC tratou como "infeliz" a reação negativa à contratação de Whittaker. "O Doutor é um alien do planeta Gallifrey, e foi estabelecido na série que Senhores do Tempo podem mudar de gênero", a emissora lembra, acrescentando que a atriz está fadada a "ser uma Doutora totalmente icônica".

    Jodie Whittaker estreia no próximo Especial de Natal de Doctor Who.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top