Minha conta
    Comic-Con 2017: Homenagens ao dublê falecido marcam painéis de Walking Dead e Fear the Walking Dead

    Minuto de silêncio e trailer dedicado a John Bernecker.

    Certos painéis na Comic-Con são tão tradicionais que possuem regras próprias. O de The Walking Dead, por exemplo, acontece às sextas no Hall H e traz todo o elenco principal para responder perguntas dos fãs, que enfrentam horas na fila para vê-los. Este ano, porém, foi diferente.

    Devido ao falecimento no último dia 12 do dublê John Bernecker, havia um clima de pesar no Hall H. Logo no início do painel de Fear the Walking Dead, o moderador Chris Hardwick solicitou a todos um minuto de silêncio. No de Walking Dead, a habitual apresentação dos atores e produtores foi substituída por uma entrada em cena discreta, ainda com as luzes apagadas. Em declaração oficial lida pelo produtor Scott Gimple, o trailer da 8ª temporada foi dedicado a Bernecker.

    Segundo Hardwick, a AMC chegou a cogitar o cancelamento dos painéis de ambas as séries em decorrência do impacto causado pela morte de John Bernecker, o que apenas não ocorreu "em respeito aos fãs". Ainda assim, era nítido o clima sisudo em ambos os painéis, bastante desconexo com a histeria habitual da Comic-Con.

    Graças ao carinho dos fãs, aos poucos os atores se soltaram. Houve até um parabéns para você coletivo, no painel de Fear the Walking Dead, em homenagem ao aniversário da atriz Alycia Debnam-Carey, ocorrido no dia anterior. Um novo trailer da temporada 3B da série também foi divulgado, com a promessa do produtor Dave Erickson de que esta será "a temporada mas sangrenta e com mais zumbis já feita até então". Aguardemos! A estreia da temporada será em 10 de setembro no Brasil, com exibição pelo canal AMC.

    The Walking Dead surpreendeu com a cena de desfecho, na qual Rick (Andrew Lincoln) aparece deitado e com uma longa barba grisalha, remetendo à cena inicial da própria série - o que deixou muita gente no Hall H sem entender algo! Possivelmente, trata-se de uma referência à uma saga dos quadrinhos que ocorre após o confronto entre Rick e Negan (Jeffrey Dean Morgan), quando a civilização começa a se reerguer. Entretanto, por enquanto tudo não passa de especulação; as respostas mesmo apenas virão a partir da estreia da nova temporada, em 22 de outubro, com exibição no Brasil pela Fox.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top