Minha conta
    Revelado por que Star Trek: Discovery mudou a aparência dos Klingons

    Qapla'!

    Se você acompanhou o material de divulgação de Star Trek: Discovery, deve ter notado que o visual dos Klingons mudou e, recentemente, os produtores da série explicaram por que isso aconteceu.

    A famosa raça de guerreiros da franquia Jornada nas Estrelas, os Klingons, terão um importante papel na nova produção e vão causar um grande caos intergalático em Discovery. A série se passará durante a Guerra Fria entre a Federação e os Klingons, uma década antes dos eventos da série original protagonizada por Kirk (William Shatner) e Spock (Leonard Nimoy).

    Os produtores construíram um grande conjunto de naves, idealizado como uma catedral alienígena. O capitão será T'Kuvma (Chris Obi), líder de uma antiga casa Klingon que procura unir seu povo, mesmo que isso signifique provocar uma guerra contra a Federação. Ao lado dele está L'Rell (Mary Chieffo), seu Comandante de Batalha.

    Mas por que os produtores mudaram a aparência dos Klingons?

    É bem verdade que os Klingons mostrados em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Star Trek: Deep Space Nine e Voyager são bem diferentes daqueles que estrearam na série clássica. Assim, o showrunner Aaron Harberts comentou, em entrevista ao Entertainment Weekly, que o showrunner da série original, Bryan Fuller, defendia a ideia de atualizar o visual dos Klingons e estava envolvido na mudança - e que a aparência dos personagens mudou frequentemente nos 52 anos da franquia.

    "Nas diferentes versões do Trek, os Klingons nunca foram completamente consistentes", disse Harberts. "Vamos apresentar várias casas diferentes com diferentes estilos. Esperamos que os fãs se envolvam mais nos personagens e não se preocupem com o redesenho".

    E você, o que achou do visual novo dos Klingons? Conte para a gente nos comentários.

    Estrelada por Sonequa Martin-Green, Star Trek: Discovery será exibida nos Estados Unidos a partir do dia 24 de setembro, e chegará ao Brasil pela Netflix um dia depois.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top