Minha conta
    Game of Thrones: O que descobrimos com o novo trailer da sétima temporada

    "Quando a neve cai e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive."

    HBO / Reprodução

    Ao inconfundível som de "Light of the Seven", trilha da explosão do Septo de Baelor no episódio 6.10, "The Winds of Winter", o segundo trailer da sétima temporada de Game of Thrones deixou muito a ser debatido. Pequenos detalhes e referências sempre podem passar despercebidas, mas observando o vídeo com calma e atenção, é possível montar uma narrativa.

    Por isso, reunimos na galeria de imagens acima alguns frames do vídeo (que você pode conferir novamente logo abaixo), destacando o que nos chamou a atenção ou o que eles podem significar tendo em mente o que já sabemos até agora da sétima temporada.

    Se fosse para resumir o tema da sétima temporada (ou o que sabemos dela) em uma palavra, seria "união". Nas palavras de Sansa (Sophie Turner), que vêm das lições de Ned (Sean Bean): "Quando a neve cai e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive." Os Stark que sobreviveram estão se reunindo em Winterfell, e o clima de guerra contra uma ameaça até agora ignorada por Targaryens, Baratheons, Lannister e Greyjoy agora toma uma nova dimensão: o inverno chegou. Os caminhantes brancos estão chegando. Quantas guerras, afinal, um reino é capaz de suportar?

    Confira a nossa análise na galeria acima, e não se esqueça: a sétima temporada de Game of Thrones estreia no dia 16 de julho de 2017.

     

    O inverno está chegando, mas o fogo também. Esta cena trata-se do momento em que Daenerys irá desembarcar em Westeros pela primeira vez, como imagens divulgadas anteriormente já haviam esclarecido.

    Chegando no lugar que deveria ter sido seu lar, Pedra do Dragão, um momento simbólico: Dany retira a bandeira com o brasão de Stannis Baratheon, que ocupava o Castelo até então. O time Targaryen está em casa.

    Corvos sempre foram um presságio significativo em Game of Thrones. Nesta cena, uma imagem sugestiva: o 'olho virado' da ave dá a entender que tem alguém dentro dela. Um warg. Possivelmente, um tal de Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright).

    E falando nele, nesta cena o jovem aparece (enfim!) em uma cadeira de rodas, em frente a uma Árvore Coração. Isto significa somente uma coisa: Bran está em casa! O rapaz deve, enfim, ter alcançado Winterfell.

    Beric Dondarrion e sua icônica espada flamejante estão de volta. Após a breve aparição na sexta temporada, ele estará mais presente este ano, com Sandor Clegane (Rory McCann). No ano três, ele ateava fogo em sua espada utilizando seu próprio sangue, e é provável que seja o mesmo artifício que usará agora. Mas a lembrança da lendária Luminífera não é ocasional, a história deve estar mais presente.

    Parece que Euron Greyjoy conseguiu reconstruir a sua frota de navios. Nesta cena, dezenas de navios com o brasão da Lula Gigante estão chegando a algum destino, e pelo horizonte da cidade, parece ser Porto Real. Isso condiz com a sugestão de que Euron vai se unir a Cersei.

    Cersei esta, inclusive, que estará rodeada de inimigos. Os Stark estão se fortalecendo ao norte, e Dany está por aí com seus dragões. Nesta cena, Jaime está em um campo de batalha, e os vários focos de incêndio ao fundo deixam uma sugestão no ar: será que ele vai investir contra Targaryen?

    Quem já viu tanto zumbi de gelo ao mesmo tempo? No centro desta horda, um trio: Jon Snow (Kit Harington), Beric Dondarrion e mais uma pessoa que pode ser Sandor. Ainda nem vimos esta cena, mas já é uma das nossas favoritas da temporada.

    O enquadramento contra-luz dificulta a identificação, mas esta pessoa parece muito (muito!) com Sandor Clegane. E o plano de fundo, com um guarda Lannister ali atrás, se assemelha ao Fosso dos Dragões, que será apresentado neste ano. Será que teremos Cleganebowl?

    Você não pode dormir sem saber que: a única criatura com escamas pretas, dona daquele rabão ali atrás de Jon, é Drogon. O bastardo do norte vai mesmo conhecer os dragões... e a mãe deles.

    Não queríamos dizer que Jon estará em todos os lugares (isso é coisa do Mindinho), mas será que ele terá outro embate corpo-a-corpo com um caminhante branco?

    É dito que Euron Greyjoy (Pilou Asbaek) será o grande vilão da sétima temporada, e nesta cena ele aparece com toda a força, em uma batalha em alto mar. Será que os Greyjoy vão tentar interceptar a chegada do time Targaryen?

    O que é, o que é: um pontinho preto e branco em cima de um dragão gigante? É a Daenerys, que  de tão pequena, quase não percebemos que estava ali.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top