Minha conta
    Game of Thrones: Revista confirma teoria de fã e revela o nome de nascimento de Jon Snow

    SPOILER ALERT!?

    Um fato sobre os fãs de Game of Thrones que (quase) todo mundo sabe: o fascínio por criar e decifrar teorias é praticamente unânime. Afinal, foram apenas 20 anos esperando a confirmação da linhagem parental de Jon Snow (Kit Harington), mas a informação enfim chegou com o final da sexta temporada da série. E agora, para a alegria de muitos, outro fato sobre o bastardo mais querido dos Sete Reinos pode ter sido revelado: o verdadeiro nome que sua mãe queria para o garoto.

    No último episódio da temporada seis, "The Winds of Winter", Bran (Isaac Hempstead-Wright) presencia a icônica cena na Torre da Alegria em que Lyanna (Aisling Franciosi) tem o bebê e o entrega ao irmão, Ned (Sean Bean). Na ocasião, ela sussurra algo em seu ouvido, que seria de acordo com alguns exímios investigadores, o nome que ela teria dado a Jon. E a nova edição da Empire Magazine bate o martelo sobre o possível fato: Jon Snow seria, em tese, Jaehaerys Targaryen.

    A página da revista, digitalizada por um fã (via Reddit), anuncia:

    "Como vimos no último episódio da Temporada 6, as visões verdes de Bran revelaram a verdadeira natureza genética do nascimento de Jon e seu verdadeiro nome: Jaehaerys Targaryen [...]."

    Quanto ao impacto da informação na série, trata-se de algo mais celebratório do que realmente relevante, apesar de que o nome vem com um certo peso para aqueles que acompanham os livros de George R.R. Martin. Jaehaerys I foi o mais longevo (e um grande pacifista) dos Reis Dragões, cerca de 200 anos antes dos eventos da série.

    É entendível, também, que Ned tenha mudado o nome da criança para que ele pudesse escapar da perseguição do então Rei Robert Baratheon, que estava promovendo uma verdadeira caçada a qualquer Targaryen que cruzasse seu caminho. Jaehaerys é um nome típico da família valiriana, e justamente por isso, Eddard o substituiu por uma variação mais nortenha.

    Agora, como a linhagem de Jon vai influenciar na guerra pelo Trono de Ferro é algo que só o tempo irá dizer. A sétima temporada da série estreia no dia 16 de julho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top