Minha conta
    Vince Gilligan anuncia Breaking Bad em realidade virtual

    Grande chance para cozinhar metanfetamina com Walter White.

    Não há dúvidas que Breaking Bad é uma das melhores séries de todos os tempos. A trágica saga do professor de química Walter White (Bryan Cranston), que descobre ter câncer e decide cozinhar metanfetamina para reunir dinheiro o suficiente para sustentar sua família após sua morte tornou-se um verdadeiro fenômeno, conquistando público, crítica e prêmios ao redor do mundo. Agora, quase quatro anos depois do término de Breaking Bad, os fãs acabam de ganhar um motivo para comemorar: Vince Gilligan, criador da série, anunciou que sua obra-prima ganhará uma experiência em realidade virtual.

    Atendendo aos desejos do diretor e roteirista, que já havia declarado que gostaria de experimentar as possibilidades abertas pela mídia da realidade virtual, a Sony, através da equipe de desenvolvimento do PlayStation, uniu forças ao showrunner para dar vida ao projeto. O que se sabe até o momento é que a nova narrativa de Breaking Bad não será lançada neste ano. Maiores detalhes ainda não foram divulgados; não há nenhuma informação sobre a possível trama ou formato - mas o que sabemos, de fato, é que este já é um dos projetos mais esperados do momento.

    A iniciativa de Gilligan chegará para se unir a experimentos em realidade virtual como os conduzidos pelo cineasta Alejandro G. Iñarritu (Birdman, O Regresso), que apresentou sua instalação Carne y Arena em Cannes e pela equipe comandada por Ridley Scott, que lançou um projeto em realidade virtual para Alien: Covenant no Alien Day (26 de abril). Ao que tudo indica, a realidade virtual veio para ficar.

    E aí, o que você acha da ideia de cozinhar metanfetamina ao lado de Walter e Jesse Pinkman (Aaron Paul), fugir dos capangas de Gus Fring (Giancarlo Esposito) e ter que recorrer ao advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk, que também estrela Better Call Saul, o spin-off dedicado exclusivamente ao seu personagem) para te livrar da cadeia? Se a experiência em realidade virtual for como a experiência de ver a série, a adrenalina e a tensão já estão garantidas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top