Minha conta
    Al Pacino fará Joe Paterno em telefilme da HBO sobre o escândalo sexual de Jerry Sandusky

    Lenda do futebol americano universitário caiu em desgraça depois que seu assistente técnico foi condenado por abuso de menores.

    Al Pacino está de volta, aos telefilmes da HBO e a um projeto explosivo. O ator lendário vai protagonizar um longa-metragem sobre Joe Paterno, o treinador mais vencedor da história do futebol americano universitário que cai em desgraça quando estoura um escândalo de abuso sexual envolvendo o seu assistente técnico de longa data, Jerry Sandusky.

    O premiado cineasta Barry Levinson (Rain Man) será diretor e produtor do telefilme, repetindo a bem-sucedida parceria de Você Não Conhece o Jack com HBO e Al Pacino. O roteiro será escrito por Debora Cahn (Grey's Anatomy, The West Wing), John C. Richards (A Enfermeira Betty) e David McKenna (A Outra História Americana). A Sony Pictures Television será coprodutora do filme.

    Joe Paterno foi treinador principal do time de Penn State de 1966 a 2011, quando foi demitido e teve o seu enorme legado posto em xeque. O motivo foi a prisão de seu assistente de 1969 a 1999, Jerry Sandusly, preso e condenado por 45 de 52 acusações de abuso sexual de garotos, entre 1994 e 2009. Ele foi condenado em 2012 a 60 anos de prisão.

    Joe Paterno não é envolvido judicialmente no caso, mas sofreu grande represália da Universidade da Pensilvânia, sendo demitido, tendo todas as suas vitórias de 1998 a 2011 confiscadas e sua estátua retirada da área externa do Beaver Stadium. Ele morre dois meses depois, por complicações decorrentes de um câncer de pulmão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top