Minha conta
    Oliver Stone vai dirigir série sobre a Prisão de Guantánamo

    Weinstein Television está por trás do projeto.

    Três vezes vencedor do Oscar, Oliver Stone vai comandar o seu primeiro projeto para a TV. O renomado diretor está à frente de um novo projeto da Weinstein Television, uma série baseada nos acontecimentos da prisão de Guantánamo.

    Apesar de ainda não haver uma emissora atrelada ao projeto (que está sendo oferecido a vários canais), Stone planeja dirigir todos os episódios da primeira temporada, com produção de Alexandra Milchan (O Lobo de Wall Street) e criação e direção geral de Daniel Voll (The Unit).

    Guantanamo vai girar em torno dos detentos, os motivos de suas condenações e aqueles que os defendem, bem como as contradições e os embates políticos e humanitários que rodeiam os tratamentos recebidos pelos presos. O roteiro será baseado nas pesquisas de Voll, que fornecem informações em primeira mão a respeito do funcionamento interno do Campo de Detenção de Guantánamo.

    A Prisão de Guantánamo começou a construir a sua história como prisão militar sobretudo a partir da Segunda Guerra Mundial, e a repercussão internacional se estendeu até o Século XXI, sobretudo após o ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, e a Guerra ao Terror decretada por George W. Bush. 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top