Minha conta
    13 Reasons Why é tema de palestra transmitida ao vivo pelo facebook

    Iniciativa é do Sesc São Paulo.

    Apesar das polêmicas, 13 Reasons Why está abrindo espaço para o debate de temas polêmicos como suicídio, violência sexual e bullying.

    Pensando nisso, o show é o ponto de partida de uma palestra realizada na próxima quinta-feira no Sesc São Paulo. Mestre em Ciências pela FIOCRUZ com a dissertação “O suicídio no cinema: os filmes de ficção e o problema da prevenção”, o roteirista Rodrigo Ferrari vai conduzir o evento “13 Reasons Why e o Efeito Werther” - que será exibida ao vivo pelo facebook.

    Para quem não sabe, "efeito werther" é a geração de um movimento de reação imitativa após um suicídio que foi amplamente divulgado. Logo, a preocupação social sobre como 13 Reasons Why pode afetar jovens é o tema desta discussão.

    O evento será realizado no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, em São Paulo, a partir das 19h30, no dia 4 de maio. Porém, você pode conferir toda a aula através da página do Sesc São Paulo no Facebook.

    13 Reasons Why sofreu críticas de autoridades e organizações de saúde mental por abordar o suicídio de maneira gráfica e chegou a sofrer proibições no Canadá e na Nova Zelândia. Pelo lado positivo, o Centro de Valorização à Vida revelou que o número de pedidos de ajuda aumentou desde o lançamento da série. O atendimento no CVV é anônimo e disponível através de várias mídias, como o telefone 141.

    Já conferiu a entrevista exclusiva do AdoroCinema com o elenco de 13 Reasons Why? Leia também nossa crítica.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top