Minha conta
    Alec Baldwin será diretor da CIA em nova série do Hulu sobre o 11 de Setembro

    The Looming Tower também conta com Jeff Daniels e Peter Sarsgaard no elenco.

    Investindo cada vez com mais força no seu quadro de séries originais, o Hulu ganhou destaque recentemente com The Handmaid's Tale, a ambiciosa e rebuscada adaptação da obra homônima de Margaret Atwood ("O Conto da Aia", em edição nacional). Mas o canal de streaming já está de olho na programação dos próximos meses (e anos), e deu início às produções de The Looming Tower, que vai contar a história do atentado às Torres Gêmeas de 11 de Setembro de 2001.

    Em apresentação feita aos executivos e jornalistas nesta quarta-feira, o Hulu anunciou ainda uma adição ao elenco do drama: o ator Alec Baldwin será o então diretor da CIA, George Tenet, na adaptação.

    Com dez episódios confirmados para a temporada, The Looming Tower se baseia no livro homônimo de Lawrence Wright ("O Vulto das Torres", em edição nacional), vencedor do Prêmio Pulitzer de não-ficção, e que narra os eventos que levaram ao atentado, abordando a controversa rivalidade entre a CIA e o FBI, que pode ter (inadvertidamente) criado o ambiente para a tragédia de 11 de setembro e, consequentemente, para a Guerra no Iraque. A produção é de Dan Futterman (Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, Capote) e do documentarista Alex Gibney (Going Clear: Scientology and the Prison of Belief).

    Com Jeff Daniels e Peter Sarsgaard integrando o elenco, as filmangens de The Looming Tower começaram nesta quarta-feira. A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top