Minha conta
    HBO prepara sátira política inspirada no filme Mera Coincidência

    Os bastidores da política na era do espetáculo.

    A HBO está se tornando uma grande especialista em extrair humor dos bastidores da política norte-americana. Depois dos ótimos Veep e Last Week Tonight, a produtora anunciou uma adaptação em série do filme Mera Coincidência (1997), de Barry Levinson.

    A comédia apresentava os Estados Unidos à véspera das eleições presidenciais. Quando o principal candidato é envolvido num escândalo sexual, seus assessores (Robert De Niro e Anne Heche) entram em contato com um dos maiores produtores de Hollywood (Dustin Hoffman) para criar uma falsa guerra com a Albânia na intenção de desviar a atenção dos eleitores.

    Mas a série vai além: segundo a descrição da HBO, o novo Wag the Dog será "uma homenagem ao filme clássico, mas levando as armas de distração em massa para além da política, dentro da esfera dos negócios, do entretenimento e das instituições sem fins lucrativos. No século XXI, com as ferramentas das mídias sociais em mãos, nada é impossível para um pequeno grupo de operadores quando se trata de manufaturar a realidade. Notícias falsas são algo do passado", conclui, em referência ao termo consagrado após as eleições de Donald Trump.

    Parece promissor, não? Barry Levinson vai dirigir a série, com produção de Robert De Niro, Jane Rosenthal (Máfia no Divã) e Berry Welsh (All We Had). O roteiro fica por conta de Rajiv Joseph (A Grande Escolha). O elenco ainda não foi definido.

    Interessado?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top