Minha conta
    Damien Chazelle desenvolve seu primeiro projeto de TV

    O cineasta responsável por La La Land está desenvolvendo sua primeira série de TV.

    Consagrado por La La Land - Cantando Estações, Whiplash - Em Busca da Perfeição, e vencedor do Oscar de melhor diretor com apenas 32 anos, Damien Chazelle está desenvolvendo o seu projeto projeto de TV. Segundo informações divulgadas exclusivamente pelo The Hollywood Reporter, o cineasta está desenvolvendo The Eddy, série descrita como "um drama musical ambientado em Paris contemporânea e multicultural, que gira em torno de um clube, seu dono, a banda local e a volátil cidade ao redor."

    Ainda de acordo com o THR, Jack Thorne (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) vai escrever o roteiro, com o vencedor do Grammy Glen Ballard (coautor de Jagged Little Pill e Man in the Mirror) e Alan Paul (Six Feet Under) como produtores executivos.

    The Eddy ainda não tem emissora atrelada, mas a produtora WME já está oferecendo o projeto a canais a cabo e aos principais serviços de streaming. A provável série é um dos próximos projetos de Chazelle, seguindo o sucesso de público e crítica que quase levou o Oscar de melhor filme neste ano. Ele ainda vai dirigir First Man, cinebiografia do astronauta Neil Armstrong protagonizada por Ryan Gosling, e o antigo projeto de The Claim, cujo roteiro fez parte da Black List (um compilado de roteiros organizado anualmente por Franklin Leonard para listar os scripts mais promissores que ainda não tiveram seus direitos comprados) em 2010.

    Além de Chazelle, outro diretor Oscarizado que vai migrar para a TV em breve é Barry Jenkins, de Moonlight: Sob a Luz do Luar, que está desenvolvendo a série limitada The Underground Railroad para a Amazon.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top