Minha conta
    Em novo formato, terceira temporada de Psi começa com um "soco no estômago"

    São temas ainda mais fortes, em dois episódios por história.

    Esta semana, os jornalistas tiveram direito a uma experiência rara: assistir a uma série de televisão na tela grande dos cinemas. O convite foi feito pela HBO, que exibiu à imprensa os dois primeiros episódios da série Psi, criada por Contardo Calligaris e estrelada por Emílio de Mello.

    O motivo para a exibição de dois episódios foi o novo formato da série: em sua terceira temporada, Psi traz cinco histórias diferentes diluídas em dez episódios. A nova escolha, segundo a produtora Maria Ângela de Jesus, se revelou trabalhosa aos criadores, mas compensou por permitir desenvolver melhor os personagens e inovar dentro de um formato eficiente.

    Como definiu Emílio de Mello, a nova temporada traz um verdadeiro "soco no estômago". Os episódios iniciais abordam a questão da eutanásia e do suicídio assistido, quando o terapeuta Carlo Antonini se confronta a uma jovem com doença terminal, querendo encurtar sua vida. A discussão mexe com as convicções do profissional, enquanto espelha problemas em sua vida pessoal.

    "Eu nunca vi o Carlo assim, tocado, com os olhos marejados", afirma Mello, surpreso com as transformações de seu personagem. Para interpretar essa história, o ator aceitou assistir ao vídeo real de um suicídio assistido. Já Calligaris lembrou que o caso foi inspirado numa paciente real.

    Para os apreciadores de uma série adulta, Psi vai agradar ao explorar os temas com a gravidade e tempo que merecem. Isso significa um ritmo mais dilatado, e alguns diálogos escritos demais, com um grau de formalidade acima do natural. Mas a discussão sobre questões complexas - a terceira temporada ainda traz personagens relacionados ao Estado Islâmico e ao antissemitismo - sublinha a grande ambição da série brasileira.

    A terceira temporada de Psi estreia este domingo, 9 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top