Minha conta
    Colin Farrell e Yorgos Lanthimos vão trabalhar juntos novamente em série da Amazon sobre o Caso Irã-Contras

    O drama vai contar a história do escâdalo político da década de 1980.

    Em 2015, o diretor grego Yorgos Lanthimos repercutiu muito (e bem!) com seu filme O Lagosta. Agora, ele volta a trabalhar junto a Colin Farrell em seu novo projeto, dessa vez para a TV.

    Farrell será o protagonista de uma nova série limitada que Lanthimos está desenvolvendo para o Amazon Prime Video. Segundo informações da Variety, o projeto gira em torno do Caso Irã-Contras, escândalo político norte-americano revelado pela mídia em 1986.

    O Caso Irã-Contras foi uma operação ocorrida durante o governo de Ronald Reagan. À época, o Irã estava em um embargo internacional de armamento. Os Estados Unidos comandaram uma operação para vender armas ao país através da mediação de Israel, e recebia em troca a libertação de norte-americanos reféns do Hezbollah. Uma parcela do lucro obtido com a venda das armas foi usado pelo Poder Executivo dos EUA para financiar um grupo contrarrevolucionário de direita da Nicarágua, o Contras. Os rebeldes faziam oposição à Frente Sandinista de Libertação Nacional, que estava no poder nicaraguense desde a vitória da Revolução Sandinista, movimento que colocou um fim na ditadura da família Somoza e estabeleceu um governo eleito.

    Farrell vai interpretar Oliver North, um ex-fuzileiro da Marinha dos EUA que se torna correspondente da Fox News. A série ainda não tem título ou demais detalhes, mas o time de produção conta também com Ben Stiller e Nicky Weinstock.

    Lanthimos está envolvido ainda com uma segunda série de TV, mas para o canal AMC. O diretor está trabalhando em um projeto de comédia obscura intitulado On Becoming a God in Central Florida, que terá Kirsten Dunst como protagonista.

    Quanto a Colin Farrell, o ator esteve recentemente em Animais Fantásticos  e Onde Habitam, e vai estrelar também o próximo longa-metragem de Lanthimos, intitulado The Killing of a Sacred Deer.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top