Minha conta
    HBO vai produzir minissérie sobre as eleições presidenciais de 2016

    O projeto é dos mesmo diretor de Trumbo: LIsta Negra e Até o Fim.

    Por mais que o mundo ainda esteja chocado com a eleição de Donald Trump a presidente dos Estados Unidos, não faltam projetos de transformar a insana corrida presidencial de 2016 em ficção. E a HBO, rápida no gatilho, já planeja uma delas: uma minissérie que vai contar os eventos que levaram o empresário e magnata ao cargo de Chefe de Estado norte-americano.

    A série parte da mesma ideia do telefilme Virada no Jogo, de 2012, que dramatizou a disputa entre John McCain e Barack Obama. Este novo projeto, ainda sem título, terá a mesma equipe de produção de Game Change (título original), com direção de Jay Roach (Até o Fim, Trumbo: Lista Negra) e roteiro com base material no livro (ainda inédito) dos produtores/autores Mark Halperin e John Heilemann.

    Segundo destaca o The Hollywood Reporter, há um certo valor que precede a série: Game Change foi indicada a 12 prêmios Emmy à época, e levou para casa cinco deles. Com os mesmos produtores coordenando o atual projeto, ele já chega com o mínimo de expectativas de repetir o sucessoo do anterior.

    Além da minissérie da HBO, as eleições presidenciais também estarão presentes na sétima temporada de American Horror Story – embora Ryan Murphy não tenha especificado de que forma, ou até mesmo se haverá versões de Hilary Clinton e Trump. E o roteirista Mark Boal, de Guerra ao Terror, também prepara sua própria minissérie, que ainda não tem emissora atrelada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top