Minha conta
    RioContentMarket 2017: Diretora criativa da Netflix fala sobre sucesso de 3% e espera mais séries brasileiras

    Kelly Luegenbiehl foi uma das convidadas do evento realizado no Rio de Janeiro.

    Rogerio Resende/R2 Foto

    Principal evento brasileiro voltado para o mercado audiovisual, o RioContentMarket 2017 começou oficialmente nesta quarta-feira, 8 de março. O principal destaque do dia foi o painel da Netflix focado em desenvolvimento de roteiro, que trouxe ao Brasil a diretora criativa de produções originais internacionais Kelly Luegenbiehl.

    "Vamos produzir o máximo de boas ideias que encontrarmos", afirmou a diretora ao ser questionada se havia um número específico de séries a serem produzidas no Brasil. Até o momento, a empresa realizou 3%, renovada para sua segunda temporada, com lançamento provável para o início de 2018, e trabalha no desenvolvimento de Lava Jato e Samantha.

    Numa mistura de apresentação e debate, Kelly falou sobre o que a empresa procura em seus roteiros e comemorou muito o desempenho de 3%. Como é comum na Netflix, ela não falou em números de audiência, mas garantiu que o retorno foi muito surpreendente em países não-latinos, como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e França. 

    Conversando com roteiristas brasileiros, Kelly deu uma dica no que diz respeito ao argumento de uma série: foque no desenvolvimento dos personagens. Segundo a diretora, muita gente pensa a trama inteira, mas não descreve bem seus protagonistas. 

    Até o momento, a divisão de produções originais internacionais da Netflix já realizou 24 séries, em 14 países diferentes. Apenar de oferecer lançamentos globais, Kelly afirmou que a companhia sempre dá preferência a produções que tenham elementos específicos do país em que está sendo realizada. "Nos conte uma história que só poderia acontecer no seu país. Se recebemos o roteiro de uma comédia mexicana que poderia ser passada no Japão, não nos interessa", disse.

    Isso não significa que a Netflix não trabalhe tais produções globalmente. Segundo Luegenbiehl, este é um trabalho pensado também pelo departamento de marketing, através de ações específicas em cada país (alguém aí lembrou do vídeo da Xuxa para Stranger Things?). 

    Crédito foto: Rogerio Resende/R2 Foto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top