Minha conta
    HBO e BBC One se unem para nova série da criadora de Happy Valley

    Shibden Hall é inspirada em fatos reais.

    A produtora de Happy Valley está produzindo um novo drama para a BBC One e para a HBO. A série, produzida em conjunto entre a emissora britânica e a emissora norte-americana, trata-se de uma história baseada em fatos reais e inspirada na história de Anne Lister.

    Segundo informações da Variety e do Deadline, Shibden Hall, da roteirista Sally Wainwright (Happy Valley, Last Tango in Halifax), vai contar a história da proprietária de terras britânica Anne Lister, determinada a transformar o destino de suas origens em Halifax. Para isso, ela precisa ter um bom casamento -- exceto que ela não tem intenção alguma de se casar com um homem, mas sim com uma mulher.

    Nascida em Halifax, Anne Lister (1791-1840) ficou conhecida pelo seu diário em códigos, que tornou-se base material para o telefilme The Secret Diaries of Miss Anne Lister (2010). Neste diário, ela contava sobre os seus relacionamentos e sua situação financeira.

    Ainda sem previsão de estreia, Shibden Hall será dirigida por Wainwright, que será showrunner com Faith Penhale. As filmagens devem começar em Yorkshire em 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top